As cidades de Palmeirândia, Vitória do Mearim e Cajapió lideram os gastos públicos sem licitações na Baixada Maranhense. Em alguns casos, como de Palmeirândia, o valor investido sem licitação passou de 3 milhões de reais, sob o comando do prefeito Jorge Garcia.
Prefeitos de Cajapió, Palmeirândia e Vitória lideram gastos sem licitações
A prefeitura de São Bento, administrada pela prefeito Luizinho Barros, recebeu quase R$ 7 milhões de reais em junho. Os dados fazem parte de um levantamento feito mensalmente pelo Blog do Jailson Mendes, com base nos extratos disponibilizados pelo Banco do Brasil.
Repasses recordes para o mês de junho em São Bento
Desde a descoberta do Covid-19, a doença tem causado impactos estruturais na economia mundial, provocando além da crise sanitária, uma crise econômica sem precedentes. Nesse cenário, muitas empresas ainda estão se adaptando e algumas até correm risco de chegarem a falência.
Instituto Federal abriu inscrições para empreendedores da Baixada
Foi sancionada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira, a Lei Aldir Blanc, que traz uma esperança aos trabalhadores da cultura, principalmente nas cidades maranhenses e na região da Baixada. A proposta foi aprovado pelo Congresso Nacional no início do mês.
Setor da Cultura vai receber recursos do Governo Federal
Grupos folclóricos das cidades de São João Batista, Cajapió e Matinha, além de outras iniciativas do estado, foram selecionados para o edital Pátio Aberto 2020, organizado pelo Centro Cultura Vale Maranhão.
Tambor de Crioula de Dona Teodora foi um dos selecionados
A Secretaria de Saúde divulgou agora há pouco os números da pandemia na cidade de São Bento. Desde o início das testagens, 499 pessoas foram contaminadas e mais de mil aguardam resultados de testes ou foram encaminhadas para realizar o exame.
Os municípios de Arari, Cajari, Olinda Nova do Maranhao, Palmeirândia e Pinheiro receberão recursos para melhorar o atendimento nos Centros de Atendimento para enfrentamento da Covid-19, nos próximos dias.
Um levantamento feito pelo Blog do Jailson Mendes mostra que, apesar dos números da pandemia continuarem aumentando, quase metade dos infectados já está recuperada, na Baixada Maranhense. A análise foi feita em 17 municípios da região.
Levantamento mostra números da pandemia na Baixada Maranhense
A prefeitura de Olinda Nova do Maranhão confirmou a sétima morte pelo Coronavírus na cidade. Na semana passada, a cidade chegou a registrar duas mortes suspeitas pela Covid-19.
Boletim confirma a sétima morte em Olinda Nova do Maranhão
Um levantamento feito em 17 municípios mostra que mais de 5 mil pessoas já foram infectadas pelo Coronavírus na Baixada Maranhense. Mais de 100 já morreram vítimas das complicações pela Covid-19.
No dia 21 de abril, o Boi Oriente completou 30 anos de existência e intensas atividades culturais. No entanto, sem grandes comemorações devido à pandemia que assola o país. Uma celebração contida, baseada no amor, fé e devoção à cultura popular maranhense.
A prefeitura de Pinheiro informou que quase mil pessoas já foram contaminadas pela Covid-19 desde o início da pandemia. De acordo com os novos dados divulgados hoje, 984 pessoas testaram positivo.
A prefeitura de São Bento atualizou para 338 pessoas o número de infectados pela Covid-19 no município. O número é um dos maiores na região da Baixada Maranhense.
O Ministério da Economia realizou hoje, 09, o depósito da primeira parcela do socorro federal a Estados e municípios. Entre as cidades mais beneficiadas está Viana, na Baixada Maranhense, que recebeu mais de um milhão, da primeira parcela.
A Polícia Federal, com o apoio da Controladoria Geral da União – CGU, deflagrou nesta terça-feira (9/6), nas cidades de São Luís/MA e São José do Ribamar/MA, a Operação Cobiça Fatal, com a finalidade de desarticular associação criminosa voltada à fraude em licitações.
Mais de 200 pessoas já foram infectadas pelo Coronavírus na cidade de São Vicente Ferrer. Os novos dados foram divulgados agora há noite, pela Secretaria Municipal de Saúde.
A Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Instituto Vida e Saúde (Invisa), abriu inscrições na manhã desta segunda-feira, 08, para inscrições no seletivo que visa selecionar mais de 346 profissionais para trabalhar em Viana, na Baixada Maranhense.
Um levantamento feito pelo Blog do Jailson Mendes nos Portais de Transparência de quase 20 cidades da Baixada Maranhense mostra que as prefeituras de Penalva e Cajapió lideram a lista de divulgação de despesas com a pandemia provocada pelo Coronavírus.
Poucas prefeituras da região divulgam despesas com a pandemia
Após cobranças de prefeitos, lideranças e deputados, o governador Flávio Dino anunciou que entregará o Hospital Macroregional de Viana ‘Dr. Antônio Hadade‘ nas próximas semanas, que atenderá pacientes da Covid-19 e outras enfermidades.
A prefeitura de São Bento, administrada pela prefeito Luizinho Barros, recebeu mais de R$ 5 milhões de reais em maio. Os dados fazem parte de um levantamento feito mensalmente pelo Blog do Jailson Mendes, com base nos extratos disponibilizados pelo Banco do Brasil.
Recursos caíram nos cofres públicos dos municípios
A cidade de São Vicente Ferrer confirmou mais sete casos de Coronavírus no município nas últimas 24 horas. Com isso, a cidade já tem 191 infectados pela Covid-19.
Um levantamento feito pelo Blog do Jailson Mendes nos boletins atualizados nas últimas 24 horas, pelos municípios da Baixada Maranhense, mostra que mais de 100 pessoas já morreram com complicações da Covid-19, o novo Coronavírus.
O município de São Vicente Ferrer confirmou mais 10 casos de Coronavírus nas últimas 24 horas e subiu para 184 o número de pessoas infectadas pelo Coronavírus na cidade, segundo o novo boletim.
Em reunião por videoconferência, realizada na sexta-feira, 22, promotores de justiça das regionais de saúde de Zé Doca, Viana e Pinheiro discutiram com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, medidas urgentes para o combate à Covid-19 na região. No total, 10 promotores de justiça, que têm atribuições sobre mais de 40 municípios das regionais, participaram das discussões. Como convidados também estiveram presentes os juízes de direito das comarcas de Cururupu e Pinheiro.
Secretário Carlos Lula em reunião com promotores e juízes da Baixada Maranhense
As cidades de Penalva, São Vicente e Vitória do Mearim ultrapassaram a marca dos 100 infectados pela Covid-19. Em todos os municípios da Baixada Maranhense os números cresceram nos últimos dias e Pinheiro segue sendo o epicentro na região.
Um idoso de 65 anos é a quarta vítima fatal dos pacientes acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista. O aposentado estava internado no Hospital Municipal.