Delegado Regional de Viana diz que não existem casos registrados de sequestros de crianças na Baixada Maranhense

Nas últimas semanas, diversos Conselhos Tutelares de várias cidades da Baixada Maranhense emitiram comunicados de alerta à população sobre tentativas de sequestro de crianças e adolescentes na região. Nas redes sociais e em grupos de aplicativos de trocas de mensagens instantâneas, os áudios e os comunicados dos órgãos viralizaram, o que deixou a população em alerta e, consequentemente, com medo.

Delegado da regional de Viana, Jesimiel Alves

Nesta quarta-feira (27), o delegado regional de Viana, Jesimiel Alves, falou sobre os supostos sequestros na região. Sobre o caso, “a notícia de que uma quadrinha especializada em sequestro de criança estava atuando em todo o estado do Maranhão, não encontramos nenhuma ocorrência noticiando sequestro de criança e nem de crime similar.”, a declaração foi dada ao programa Balanço Geral – Edição Baixada, da TV Maracu, de Viana.

Os Conselhos Tutelares das cidades de Olinda Nova do Maranhão e Vitória do Mearim foram os primeiros a publicarem os comunicados. Na semana passada, o mesmo foi feito pelos órgãos dos municípios de Matinha, Penalva e São João Batista, além de outras cidades da região.

Diante do ocorrido, diz o delegado, “viemos tranqüilizar e dizer para todos, que não há na nossa regional nenhuma atuação de grupo especializado no sequestro de crianças, e nem atuação individual de indivíduos praticando tais crimes.”

A declaração foi dada depois de uma reunião com os delegados das cidades que integram a 6ª Delegacia da Regional de Viana, que se estende dos municípios de Arari a Cajapió. Segundo o delegado Jesimiel Alves, todos os delegados das cidades de Arari, Vitória do Mearim, Penalva, Matinha e São João Batista confirmaram que não há ocorrências de sequestro de criança nesses municípios. As informações são do Portal Matraca.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Uma resposta para “Delegado Regional de Viana diz que não existem casos registrados de sequestros de crianças na Baixada Maranhense”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *