O prefeito de Pinheiro, André da RalpNet, participou na manhã deste sábado (20) de uma reunião com moradores do povoado Purão dos Pirrós, na zona rural do município. O encontro teve como principal objetivo discutir a situação do transporte escolar dos estudantes do ensino médio e ouvir as principais demandas da comunidade.
O clima junino toma conta de Pinheiro na noite desta sexta-feira (19) com a abertura oficial do São João Danado de Bão, um dos principais eventos culturais da região. A programação começa às 19h, no Parque do Babaçu, reunindo apresentações folclóricas, grandes shows musicais e uma estrutura preparada para receber famílias e visitantes.
As forças de segurança intensificaram o combate à criminalidade na Baixada Maranhense com duas importantes ações realizadas no município de Pinheiro. Em operações distintas, a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Militar, prendeu um foragido da Justiça do Pará e cumpriu mandados de prisão contra dois investigados por um homicídio de grande repercussão ocorrido na cidade.
A Prefeitura de Pinheiro, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realizou na noite da última sexta-feira (12) a abertura oficial do 1º Campeonato Municipal de Futsal Masculino. O evento, inédito no município, reúne mais de 30 equipes, entre times da cidade e de municípios vizinhos, fortalecendo o calendário esportivo da região.
A Polícia Civil do Maranhão cumpriu, na tarde da última quinta-feira (11), um mandado de prisão preventiva contra uma mulher investigada pelo crime de exploração da própria filha, uma criança de 11 anos de idade. Os fatos apurados pelas autoridades ocorreram no município de Pinheiro, na região da Baixada Maranhense.
Os Jogos Escolares Pinheirenses (JEP’s) 2026 chegaram ao fim na tarde desta quarta-feira (3), encerrando mais uma edição marcada por emoção, integração e incentivo ao esporte. Durante 15 dias, estudantes de diversas instituições de ensino participaram de competições que movimentaram a cidade e fortaleceram valores como disciplina, superação e trabalho em equipe.
A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante dois homens pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e porte ilegal de arma de fogo, durante uma ação realizada nesta terça-feira (2), no município de Pinheiro, na Baixada Maranhense.
Nesta segunda-feira (1º), foram iniciados os trabalhos de repactuação da creche da Vila Filuca, que esteve parada por mais de uma década. A obra passa, agora, a fazer parte do cronograma de ações da atual administração municipal. Recentemente, o prefeito André da Ralpnet anunciou, por meio das redes sociais, a repactuação da creche.
O município de Pinheiro recebeu, nesta quinta-feira (28), mais um reforço na área da saúde. O prefeito André da Ralpnet anunciou, por meio das redes sociais, o recebimento de uma ambulância 0 km toda equipada. O novo transporte vai garantir mais agilidade durante as ocorrências, além de oferecer mais segurança e conforto aos pacientes e profissionais.
Nesta quarta-feira (26), o prefeito de Pinheiro, André da RalpNet, fez um balanço dos primeiros 500 dias de gestão durante entrevista ao Programa Papo Reto na Rádio Cultura FM 105.9 e destacou ações que, segundo ele, marcam a reconstrução do município.
Nesta segunda-feira (25), o prefeito André da Ralpnet anunciou, diretamente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em São Luís, três novas aquisições para o município: dois caminhões basculantes e uma escavadeira hidráulica. Os benefícios são frutos de uma grande parceria entre o gestor municipal e a senadora Eliziane Gama.
Uma sequência de ocorrências policiais registradas entre sexta-feira (23) e a madrugada deste sábado (24) movimentou municípios da Baixada Maranhense e do Litoral Ocidental do Maranhão. Em Presidente Sarney, um investigado morreu após trocar tiros com policiais civis durante cumprimento de mandado judicial. Já nas cidades de Pinheiro, Guimarães e Turiaçu, homicídios foram registrados e estão sendo investigados pelas forças de segurança.
O prefeito de Pinheiro, André da RalpNet, recebeu na manhã deste sábado, em São Luís, uma retroescavadeira entregue pelo governador Carlos Brandão, por meio do programa Maranhão Mais Sustentável. O equipamento chega para reforçar os trabalhos realizados pela Prefeitura de Pinheiro, principalmente na recuperação de estradas vicinais e no fortalecimento da agricultura familiar no município.
A cidade de Pinheiro viveu uma noite de muita emoção, alegria e integração social nesta quarta-feira (20), durante a abertura oficial dos Jogos Escolares Pinheirenses (JEP’s) 2026. O evento reuniu uma multidão e marcou mais um importante momento de valorização do esporte e da juventude na gestão do prefeito André da RalpNet.
A Polícia Civil do Maranhão realizou, nos últimos dias, uma série de operações nos municípios de Guimarães, Bequimão e Pinheiro, resultando na prisão de suspeitos, apreensão de armas e drogas, além do esclarecimento de um roubo ocorrido na Baixada Maranhense. As ações fazem parte do combate ao tráfico de drogas, facções criminosas e crimes patrimoniais na região.
O prefeito de Pinheiro, André da Ralpnet, anunciou neste sábado (16) o que classificou como o maior salário do Brasil para garis. Segundo o gestor, os profissionais da limpeza urbana do município passarão a receber quase R$ 4 mil, valor acima da proposta do piso salarial nacional da categoria, atualmente fixado em R$ 3.036,00.
O pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo MDB, Orleans Brandão, desembarca neste sábado (16) na cidade de Pinheiro para participar de mais uma edição do encontro “Por Todo o Maranhão”. O evento será liderado pelo prefeito André da Ralpnet e deve reunir gestores municipais da Baixada Maranhense e do Litoral Ocidental Maranhense, além de deputados, lideranças políticas e apoiadores da região.
A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na manhã desta sexta-feira (15), dois homens investigados por participação em um duplo homicídio registrado no município de Pinheiro, na Baixada Maranhense. Segundo as investigações, os presos são um policial penal e um ajudante, que não tiveram as identidades divulgadas pelas autoridades.
A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, na tarde desta terça-feira (13), mais uma ação da Operação Protetor dos Biomas, resultando na apreensão de 14 aves silvestres mantidas irregularmente em cativeiro no município de Pinheiro, na Baixada Maranhense. A operação foi realizada por equipes que atuam na fiscalização ambiental e ocorreu no povoado Espírito Santo, após denúncias apontarem a existência de um possível viveiro clandestino funcionando em uma mercearia da comunidade.
A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante, na manhã desta terça-feira (12), um homem investigado pela prática dos crimes de invasão de domicílio e abuso sexual no município de Pinheiro, na região da Baixada Maranhense.
A Polícia Federal prendeu o terceiro suspeito de envolvimento no assassinato de Josuel Adriano Rodrigues, de 31 anos, crime ocorrido no município de Pinheiro, na Baixada Maranhense. Com a captura, realizada no dia 29 de abril de 2026, o caso foi completamente elucidado pelas forças de segurança.
Um grave acidente foi registrado na noite deste domingo (03) de maio, na cidade de Santa Inês, resultando na morte do médico pinheirense Dr. Rosivaldo dos Santos Soares Pereira, conhecido como Dr. Neto ou “Chinês”. O profissional atuava na rede municipal de saúde, no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Pinheiro, na Baixada Maranhense.
A Prefeitura de Pinheiro deu início, nesta segunda-feira (27), a mais um importante mutirão de saúde, desta vez voltado para cirurgias de catarata. A ação acontece no Hospital Antenor Abreu e ocorre logo após o encerramento do mutirão de varizes, que registrou grande êxito no município. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a gestão municipal “Reconstruir e Avançar” e a senadora Ana Paula Lobato, reforçando o compromisso com a ampliação do acesso à saúde para a população.
Uma ação realizada pela Polícia Civil do Maranhão (PCMA), na manhã desta quinta-feira (23), resultou na prisão de quatro pessoas investigadas pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo no município de Pinheiro, na região da Baixada Maranhense.
Uma decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), assinada nesta quarta-feira (22), derrubou a liminar que suspendia a sessão da Câmara Municipal de Pinheiro que apreciou as contas do ex-prefeito Luciano Genésio. Com isso, a Justiça valida a sessão já realizada pelo Legislativo Municipal, que deixou o gestor inelegível com base na Lei da Ficha Limpa.
Nesta segunda-feira (20), o prefeito André da Ralpnet recebeu mais dois caminhões-pipa, que passam a reforçar o trabalho da infraestrutura. A conquista é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a senadora Ana Paula Lobato, somando esforços em benefício da população.
Entrega foi realizada nesta semana
Além de garantir um serviço essencial, os caminhões-pipa também fortalecem a atuação da gestão em períodos de estiagem e em outras situações de emergência.
O gestor André da Ralpnet manifestou alegria em poder contar com grandes parceiros. “Sinto-me honrado em ter pessoas comprometidas com o desenvolvimento do município. Não se lidera sozinho, e a união faz a força”, declarou.
A parceria com a senadora Ana Paula Lobato já vem gerando resultados concretos para Pinheiro. Entre as ações, destaca-se a entrega de outros maquinários em 2025, ajudando diversas áreas.
A gestão Reconstruir e Avançar segue investindo em ações que fazem diferença na vida das pessoas, mantendo o compromisso de levar mais qualidade de vida aos pinheirenses.
Um duplo homicídio foi registrado na noite desta terça-feira (21), por volta das 18h30, na Estrada do Lixão, no bairro Bubalina, no município de Pinheiro, região da Baixada Maranhense. As vítimas, dois adolescentes de 16 anos, foram encontradas sem vida após disparos de arma de fogo.
A Prefeitura de Pinheiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou entre os dias 13 e 18 um dos maiores mutirões oftalmológicos já promovidos no município, beneficiando milhares de moradores. Ao todo, foram realizadas 3.800 consultas oftalmológicas, com a entrega do mesmo número de óculos à população.
O prefeito André da Ralpnet cumpriu agenda institucional na capital São Luís, onde participou de uma reunião com o governador Carlos Brandão para discutir demandas e buscar novos investimentos para o município.
A Polícia Militar prendeu, na quarta-feira (15), dois homens considerados foragidos da Justiça no município de Presidente Sarney, na Baixada Maranhense. A ação foi realizada por equipes do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), após denúncias sobre a presença dos suspeitos na cidade.