Quase 500 óculos gratuitos são entregues à população de São João Batista em ação do Governo do Estado e Grupo Joaninos em Movimento

A população de São João Batista recebeu, nesta sexta-feira (19), quase 500 óculos de grau gratuitos durante uma grande ação promovida pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com o Grupo Joaninos em Movimento (JM). A entrega aconteceu no Sindicato dos Pescadores de Dezinho e beneficiou centenas de moradores que haviam realizado consultas oftalmológicas durante um mutirão de saúde promovido no município em março deste ano.

Ação beneficiou quase 500 pessoas em Sãao João Batista

Continue lendo “Quase 500 óculos gratuitos são entregues à população de São João Batista em ação do Governo do Estado e Grupo Joaninos em Movimento”

Gestão de Letícia de Sibá fortalece saúde com mutirão oftalmológico em Bacurituba

A prefeita Letícia de Sibá liderou, na última sexta-feira (13), um grande mutirão de saúde voltado aos cuidados com a visão da população de Bacurituba. A ação, realizada na Escola Galdina Serrão, ofertou 400 consultas oftalmológicas gratuitas e realizou a entrega de 400 óculos, beneficiando moradores do município.

Prefeita liderou mutirão em Bacurituba

Continue lendo “Gestão de Letícia de Sibá fortalece saúde com mutirão oftalmológico em Bacurituba”

Após pedido de Cláudio Cunha, Brandão garante prioridade total para ambulâncias no ferryboat

O governador Carlos Brandão anunciou, neste domingo (14), o reforço das medidas para garantir prioridade absoluta às ambulâncias no sistema de ferryboat que faz a travessia entre a Baixada Maranhense e a capital São Luís. A decisão ocorre após solicitação do deputado estadual Cláudio Cunha, que vinha defendendo a adoção de providências para assegurar mais agilidade no transporte de pacientes.

Governador atendeu pedidos de Cláudio Cunha

Continue lendo “Após pedido de Cláudio Cunha, Brandão garante prioridade total para ambulâncias no ferryboat”

Prefeitura de Arari e Governo do Estado realizam Mutirão do Glaucoma e reforçam cuidado com a saúde visual da população

A Prefeitura de Arari, sob a liderança da prefeita Simplesmente Maria, realizou mais uma edição do Mutirão do Glaucoma, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Governo do Estado. A ação aconteceu no Centro de Especialidades Médicas e garantiu atendimento especializado, acompanhamento médico e acesso ao tratamento para pacientes diagnosticados com a doença.

Prefeitura e Governo do Estado realizaram ações em Arari

Continue lendo “Prefeitura de Arari e Governo do Estado realizam Mutirão do Glaucoma e reforçam cuidado com a saúde visual da população”

Nato da Nordestina entra para a história de Vitória do Mearim ao entregar uma das maiores UBSs da Baixada Maranhense

O município de Vitória do Mearim vive um momento histórico de avanços e investimentos na área da saúde e infraestrutura. Neste fim de semana, o prefeito Nato da Nordestina entregou oficialmente a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Adélia Matos Franco, considerada a maior UBS já construída nos 193 anos de história da cidade.

Prefeito entregou maior UBS da cidade

Continue lendo “Nato da Nordestina entra para a história de Vitória do Mearim ao entregar uma das maiores UBSs da Baixada Maranhense”

Tiago Fernandes contesta Braide, desmonta discurso e cobra debate sobre saúde de São Luís

O ex-secretário de Estado da Saúde do Maranhão, Tiago Fernandes, rebateu as críticas feitas pelo ex-prefeito de São Luís, Eduardo Braide, sobre a superlotação dos hospitais Socorrão I e Socorrão II. Em manifestação divulgada nesta segunda-feira (8), ele afirmou que o problema não pode ser atribuído apenas ao fluxo de pacientes do interior e defendeu a existência de falhas estruturais na rede municipal de saúde da capital.

Ex-secretário de Saúde do Maranhão

Continue lendo “Tiago Fernandes contesta Braide, desmonta discurso e cobra debate sobre saúde de São Luís”

Solange Almeida leva projeto ‘Fazer Mais’ para Viana amanhã e amplia ações na Baixada Maranhense

Mais uma cidade da Baixada Maranhense será beneficiada pelo Projeto Fazer Mais, iniciativa idealizada pela deputada estadual Solange Almeida, que tem levado cidadania, saúde e assistência social para milhares de maranhenses. Neste sábado (6), será a vez da população de Viana receber os serviços gratuitos oferecidos pela ação.

Deputada vai levar ação para Viana

Continue lendo “Solange Almeida leva projeto ‘Fazer Mais’ para Viana amanhã e amplia ações na Baixada Maranhense”

Deputada Solange Almeida garante ambulância para Vitória do Mearim após solicitação de vereadoras

A deputada estadual Solange Almeida recebeu, nesta quarta-feira (3), em seu gabinete, as vereadoras Cenilda Coelho e Marcioneide Costa, que entregaram uma indicação aprovada pela Câmara Municipal de Vitória do Mearim solicitando a destinação de uma ambulância para o município.

Deputada recebeu lideranças em seu gabinete

Continue lendo “Deputada Solange Almeida garante ambulância para Vitória do Mearim após solicitação de vereadoras”

Com mil consultas e entrega de óculos, Saúde em Ação marca nova etapa da saúde pública em Viana

A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira (29) mais uma grande edição do Programa Saúde em Ação, reafirmando o compromisso da gestão municipal em garantir atendimento digno, humanizado e acessível à população.

Ação realizada em Viana

Continue lendo “Com mil consultas e entrega de óculos, Saúde em Ação marca nova etapa da saúde pública em Viana”

Prefeito André da Ralpnet anuncia nova ambulância para fortalecer e ampliar o atendimento na saúde

O município de Pinheiro recebeu, nesta quinta-feira (28), mais um reforço na área da saúde. O prefeito André da Ralpnet anunciou, por meio das redes sociais, o recebimento de uma ambulância 0 km toda equipada. O novo transporte vai garantir mais agilidade durante as ocorrências, além de oferecer mais segurança e conforto aos pacientes e profissionais.

Prefeito recebeu nova ambulância

Continue lendo “Prefeito André da Ralpnet anuncia nova ambulância para fortalecer e ampliar o atendimento na saúde”

Solange Almeida desembarca amanhã em Monção com grande ação social e serviços gratuitos do projeto ‘Fazer Mais’

A deputada estadual Solange Almeida desembarca nesta sexta-feira (22) no município de Monção para mais uma edição do “Projeto Fazer +”, uma grande ação social voltada ao cuidado e atendimento da população. A parlamentar tem levado a iniciativa para diversos municípios da Baixada Maranhense, confirmando seu compromisso com a região.

Município de Monção receberá ação da parlamentar nesta sexta

Continue lendo “Solange Almeida desembarca amanhã em Monção com grande ação social e serviços gratuitos do projeto ‘Fazer Mais’”

Com emendas do deputado Júlio Mendonça, Viana avança em cirurgias eletivas e estrutura hospitalar

O deputado estadual Júlio Mendonça segue fortalecendo os investimentos em saúde no município de Viana e na Baixada Maranhense. Por meio de emendas parlamentares, o deputado destinou R$ 969.627,00 para a realização de cirurgias eletivas, ajudando a desafogar a fila de espera e garantindo atendimento para centenas de pessoas que aguardavam pelos procedimentos.

Emendas de Júlio Mendonça garante atendimentos em Viana

Continue lendo “Com emendas do deputado Júlio Mendonça, Viana avança em cirurgias eletivas e estrutura hospitalar”

Prefeita Simplesmente Maria recebe micro-ônibus do SUS para reforçar transporte de pacientes em Arari

A prefeita Simplesmente Maria e o secretário municipal de Saúde, Tiago Santos, receberam um moderno micro-ônibus do SUS destinado ao transporte de pacientes do município de Arari. O veículo será utilizado para deslocamento de moradores que precisam realizar consultas, exames e tratamentos de saúde fora da cidade.

Equipamento foi recebido nesta quinta em São Luis

Continue lendo “Prefeita Simplesmente Maria recebe micro-ônibus do SUS para reforçar transporte de pacientes em Arari”

Com recepção calorosa, Solange Almeida lidera ação social que beneficiou centenas de famílias em Vitória do Mearim

Moradores de Vitória do Mearim, na Baixada Maranhense, participaram, na manhã deste domingo (3), de uma grande ação social promovida pelo Projeto Fazer+. Idealizada pela deputada estadual Solange Almeida, a iniciativa foi realizada no Centro de Ensino Maria Graciana Pinto Costa, na Vila Reginaldo Rios, e contou com ampla participação popular.

Deputada foi recebida com festa em Vitória do Mearim

Continue lendo “Com recepção calorosa, Solange Almeida lidera ação social que beneficiou centenas de famílias em Vitória do Mearim”

Urgente: médico da Baixada Maranhense morre e duas pessoas ficam feridas em acidente entre Santa Inês e Zé Doca

Um grave acidente foi registrado na noite deste domingo (03) de maio, na cidade de Santa Inês, resultando na morte do médico pinheirense Dr. Rosivaldo dos Santos Soares Pereira, conhecido como Dr. Neto ou “Chinês”. O profissional atuava na rede municipal de saúde, no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Pinheiro, na Baixada Maranhense.

Médico era da cidade de Pinheiro

Continue lendo “Urgente: médico da Baixada Maranhense morre e duas pessoas ficam feridas em acidente entre Santa Inês e Zé Doca”

Solange Almeida anuncia mais uma edição do projeto ‘Fazer Mais’ na Baixada Maranhense

Moradores de Vitória do Mearim, na Baixada Maranhense, terão acesso a uma ampla ação social neste domingo (3), com a realização do Projeto Fazer+. A iniciativa, idealizada pela deputada estadual Solange Almeida, acontecerá no Centro de Ensino Maria Graciana Pinto Costa, localizado na Vila Reginaldo Rios, das 8h às 12h, oferecendo diversos serviços gratuitos à população.

Deputada vai levar mais uma ação para a Baixada

Continue lendo “Solange Almeida anuncia mais uma edição do projeto ‘Fazer Mais’ na Baixada Maranhense”

Mutirão de Saúde Animal realiza mais de 500 atendimentos em São João Batista e marca avanço na causa animal na Baixada

O município de São João Batista viveu, no último sábado (25), um importante momento de cuidado e promoção da saúde pública com a realização do mutirão “Cuidar de Todos – Saúde Animal”, que garantiu 563 atendimentos gratuitos a cães e gatos. A ação, considerada pioneira na Baixada Maranhense nesse formato, foi realizada na Colônia de Pescadores, no Centro da cidade, reunindo centenas de tutores em busca de atendimento e orientação para seus animais.

Organizadores do evento

Continue lendo “Mutirão de Saúde Animal realiza mais de 500 atendimentos em São João Batista e marca avanço na causa animal na Baixada”

São João Batista sedia amanhã o primeiro Mutirão de Saúde Animal da Baixada Maranhense

São João Batista receberá, amanhã, 25, o Mutirão de Saúde Animal, uma grande ação voltada ao cuidado e bem-estar dos animais, reunindo serviços gratuitos e orientações para tutores no município. O projeto é o primeiro a ser realizado na Baixada Maranhense, neste formato.

Ação social será realizada amanhã

Continue lendo “São João Batista sedia amanhã o primeiro Mutirão de Saúde Animal da Baixada Maranhense”

Organizado pela gestão de André da Ralpnet, mutirão atende milhares e garante óculos gratuitos em Pinheiro

A Prefeitura de Pinheiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou entre os dias 13 e 18 um dos maiores mutirões oftalmológicos já promovidos no município, beneficiando milhares de moradores. Ao todo, foram realizadas 3.800 consultas oftalmológicas, com a entrega do mesmo número de óculos à população.

Mutirão foi realizado em Pinheiro

Continue lendo “Organizado pela gestão de André da Ralpnet, mutirão atende milhares e garante óculos gratuitos em Pinheiro”

Prefeito de Pinheiro anuncia grande mutirão com 3.800 consultas e 3.800 óculos gratuitos para a população

A Prefeitura de Pinheiro segue intensificando as ações na área da saúde e anuncia mais um importante mutirão voltado à população. Desta vez, a iniciativa será de consultas oftalmológicas com entrega gratuita de óculos, beneficiando milhares de moradores do município. O evento será liderado pelo prefeito André da Ralpnet.

Prefeito anunciou grande mutirão em Pinheiro

Continue lendo “Prefeito de Pinheiro anuncia grande mutirão com 3.800 consultas e 3.800 óculos gratuitos para a população”

Ação de saúde beneficia população de São João Batista com quase mil atendimentos

A população de São João Batista foi beneficiada com a realização de um grande mutirão de saúde que resultou em quase mil atendimentos gratuitos ao longo do último sábado (21). A ação foi promovida pelo grupo Joaninos em Movimento (JM), com apoio da Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão.

Mutirão realizado em São João Batista

Continue lendo “Ação de saúde beneficia população de São João Batista com quase mil atendimentos”

Solange Almeida entrega ambulância em Zé Doca e anuncia novo veículo para Cajari, na Baixada Maranhense

A deputada Solange Almeida realizou, neste domingo (22), a entrega de uma nova ambulância para o município de Zé Doca. Durante a agenda, a parlamentar também anunciou que o próximo município contemplado será Cajari, onde os recursos já estão disponíveis para a aquisição de mais um veículo.

Deputada entregou mais uma ambulância no MA

Continue lendo “Solange Almeida entrega ambulância em Zé Doca e anuncia novo veículo para Cajari, na Baixada Maranhense”

Em um único dia, prefeito André da RalpNet entrega três UBSs reformadas e equipadas em Pinheiro

O prefeito de Pinheiro, André da RalpNet, reinaugurou três Unidades Básicas de Saúde (UBSs) nesta sexta-feira (20), em uma ação que reforça a rede de atenção básica no município. As entregas ocorreram no povoado Fortaleza, no bairro do Campinho e na Vila Zé Arlindo.

Gestor liderou entregas em Pinheiro

Continue lendo “Em um único dia, prefeito André da RalpNet entrega três UBSs reformadas e equipadas em Pinheiro”

Mutirão de saúde com vários serviços gratuitos será realizado amanhã no Complexo Escolar em São João Batista

A população de São João Batista terá acesso a uma série de serviços gratuitos de saúde neste sábado (21), durante a realização de um mutirão promovido pelo grupo Joaninos em Movimento (JM), liderado pelos jovens Jailson Mendes, Adão Cutrim e Nélio Freitas, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES), sob o comando do secretário Tiago Fernandes.

Evento acontecerá amanhã em São João Batista

Continue lendo “Mutirão de saúde com vários serviços gratuitos será realizado amanhã no Complexo Escolar em São João Batista”

Deputada Solange Almeida destina ambulância para a zona rural do município de Monção

A deputada estadual Solange Almeida (PL) segue fortalecendo os investimentos na área da saúde no Maranhão. Desta vez, a parlamentar garantiu, por meio de emenda superior a R$ 300 mil, a aquisição de uma ambulância para atender a população do povoado Castelo, no município de Monção.

Emenda da deputada garante veículo para a cidade de Monção

Continue lendo “Deputada Solange Almeida destina ambulância para a zona rural do município de Monção”

Mais atendimento: carreta da saúde da mulher chega a Viana e amplia serviços do SUS

Pacientes do SUS de Viana (MA) passaram a contar, desde sexta-feira (13), com os serviços da carreta de saúde da mulher do programa Agora Tem Especialistas, iniciativa do Ministério da Saúde. A ação tem como objetivo ampliar o acesso a exames e consultas especializadas, reduzindo filas e acelerando diagnósticos importantes.

Carreta segue em Viana

Continue lendo “Mais atendimento: carreta da saúde da mulher chega a Viana e amplia serviços do SUS”

Tiago Fernandes e Carrinho Cidreira reforçam saúde em Viana com entrega de tablets, kits de fardamento e 299 óculos

O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, e o prefeito de Viana, Carrinho Cidreira, participaram nesta segunda-feira (16) da entrega de 157 tablets e kits de fardamento para Agentes Comunitários de Saúde (ACS), além de 299 óculos de grau destinados a moradores do município. A iniciativa foi realizada pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), dentro das estratégias do Programa Cuidar de Todos, no eixo Atenção Primária, e do Programa Cuidar dos Olhos, voltado à ampliação do acesso a consultas, exames e cirurgias oftalmológicas.

Evento realizado em Viana

Continue lendo “Tiago Fernandes e Carrinho Cidreira reforçam saúde em Viana com entrega de tablets, kits de fardamento e 299 óculos”

Vinicius Ferro e Gustavo Pestana anunciam mutirão de cirurgias de catarata e pterígio para a próxima semana em Cururupu

A cidade de Cururupu, no Litoral Maranhense, vai receber mais uma ação do Governo do Estado na próxima semana. A ação foi acertada nesta sexta-feira (13), após uma reunião entre o vice-prefeito de Cururupu, Gustavo Pestana, e o secretário de Planejamento e Orçamento do Governo do Estado, Vinicius Ferro, quando foi anunciado a realização de um mutirão de cirurgias de catarata e pterígio no município.

Gustavo e Vinicius anunciaram mutirão

Continue lendo “Vinicius Ferro e Gustavo Pestana anunciam mutirão de cirurgias de catarata e pterígio para a próxima semana em Cururupu”

Júlio Mendonça cobra Centro de Hemodiálise no Hospital Regional da Baixada em Viana e destina R$ 1,2 milhão para a unidade

O deputado Júlio Mendonça voltou a cobrar, da tribuna, que o governador Carlos Brandão cumpra o compromisso de implantar o Centro de Hemodiálise no Hospital Regional da Baixada Dr. Antônio Hadade, em Viana. A unidade é referência para diversos municípios da Baixada Maranhense, o que reforça a necessidade de ampliar os serviços de saúde oferecidos à população.

Deputado destinou emendas para a unidade de Saúde

Continue lendo “Júlio Mendonça cobra Centro de Hemodiálise no Hospital Regional da Baixada em Viana e destina R$ 1,2 milhão para a unidade”

Grupo João Bispo realiza grande ação de emissão de documentos em Cajapió com mais de 1.500 atendimentos

Uma grande ação social voltada para a emissão de documentos marcou o município de Cajapió e beneficiou centenas de moradores. A iniciativa foi realizada pelo Grupo João Bispo, com o apoio do prefeito Adriano Freitas de São Vicente e do deputado Duarte Júnior, garantindo acesso a serviços essenciais para a população.

João Bispo e Adriano lideraram ação em Cajapió

Continue lendo “Grupo João Bispo realiza grande ação de emissão de documentos em Cajapió com mais de 1.500 atendimentos”