Luciano Genésio tenta cooptar prefeitos da Baixada Maranhense a votar no candidato dele na Famem

Segundo as informações chegadas ao Blog do Jailson Mendes, o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, tem disparado mensagens e ligações telefônicas para os gestores da Baixada Maranhense, principalmente os novatos.

Prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio

O objetivo é fazer com que eles votem no candidato dele para a presidência da Federação dos Municípios Maranhenses (Famem), na chapa encabeçada pelo prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, da qual Luciano disputa como vice-presidente.

Dois prefeitos da região, Mecinho (São João Batista) e Adriano Freitas (São Vicente Ferrer), estão na chapa da dupla. Em contrapartida, dois outros gestores da Baixada, Carrinho (Viana) e Ronildo Campos (Penalva), disputarão na segunda chapa, encabeçada pelo prefeito de Caxias, Fábio Gentil, tendo com vice Rigo Teles, prefeito de Barra do Corda.

Luciano, que pretende disputar uma vaga para deputado federal em 2022, tem buscado ser o líder na região, apoiando, inclusive na eleição de 2020, diversos candidatos a prefeito dentro e fora da Baixada Maranhense e agora quer aparecer como líder da região para levar os gestores a votar em Erlânio.

Por outro lado, seu principal concorrente na região, o deputado estadual Leonardo Sá, tomou a coordenação da chapa de Fábio Gentil na Baixada e tenta organizar apoio para a chapa opositora. A eleição acontecerá no próximo dia 14 e também reinaugura uma disputa entre o governador interino do Maranhão, Carlos Brandão, e o senador Weverton Rocha, assunto para matérias posteriores e como os dois estão se articulando na Baixada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *