O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, concedeu ontem, 8, entrevista ao jornalista Roberto Fernandes, no telejornal Bom Dia Mirante, para esclarecer sobre os trabalhos que estão sendo executados pelo Governo em todo o estado.


O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, concedeu ontem, 8, entrevista ao jornalista Roberto Fernandes, no telejornal Bom Dia Mirante, para esclarecer sobre os trabalhos que estão sendo executados pelo Governo em todo o estado.


A prefeita de Matinha, Linielda de Eldo, assinou hoje, 8, um convênio com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) para aquisição de materiais produzidos pelos detentos e uso da mão de obra carcerária do Sistema Penitenciário do Maranhão em obras públicas de infraestrutura e educação do município.


O Blog do Jailson Mendes já é o terceiro mais acessado do Maranhão. A confirmação dos acessos é da empresa internacional de tecnologia de informação SimilarWeb Ltd, que divulga mensalmente a lista de blogs mais acessados em todo o planeta.


A prefeita Dídima Coelho encaminhou aos vitorienses mensagem de Ano Novo e desejou um próspero 2020 a todos os munícipes.


Continue lendo “Mensagem de Ano Novo da prefeita Dídima Coelho aos moradores de Vitória do Mearim”
O Ministério Público do Maranhão (MPMA) ajuizou, em 28 de novembro, Ação Civil Pública com pedido de tutela de urgência, requerendo que o Estado do Maranhão seja obrigado a adotar, em 30 dias, medidas de fiscalização na área dos campos inundáveis no município de Anajatuba.


O artista plástico Ângelo Gabriel comandou uma grande exposição de quadros na última semana em São Vicente Ferrer. O evento foi realizado na sede da Câmara de Vereadores e contou com a participação de toda a sociedade do município.


Continue lendo “Artista plástico Ângelo Gabriel realiza exposição de quadros em São Vicente Ferrer”
Os deputados Glalbert e Gil Cutrim, filhos do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Edmar Cutrim, estão investindo pesado em pré-candidaturas a prefeitos nas cidades da Baixada Maranhense. No último fim de semana, eles estiveram em Matinha, São Vicente Ferrer e Olinda Nova do Maranhão.


Vistoria realizada pelo Ministério Público do Maranhão, por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa (CAOp-Proad), constatou que todas as prefeituras e câmaras de vereadores dos 217 municípios maranhenses possuem Portais da Transparência. Até 2018, 53 câmaras municipais e uma prefeitura não possuíam essas ferramentas.


Uma operação policial na noite desta segunda-feira, 23, resultou na prisão de 13 jovens das cidades de São João Batista, Viana e Arari. As prisões foram comandadas pela Polícia Militar de Viana e todos eles foram indiciados por tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo.


A Polícia Civil do Maranhão, por meio da 5º Delegacia Regional de Pinheiro, com o apoio operacional das delegacias regionais das cidades de Viana e Cururupu, bem como da Polícia Militar, deram cumprimento, na manhã desta terça-feira (18), a 16 mandados de busca domiciliar, sendo 14 na cidade de Pinheiro, 1(um) em Presidente Sarney e 1(um) em Pedro do Rosário.


A Câmara Municipal de São Luís entregou, na tarde desta quarta-feira (11), o título de cidadão ludovicense a promotora de Justiça titular da 1ª Promotoria de Fundações e Entidades de Interesse Social da Capital, Doracy Moreira Reis Santos. A solenidade foi proposta pelo vereador Paulo Victor (PTC) e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares.


Continue lendo “Natural de Penalva, promotora Doracy Reis recebe título de cidadã ludovicense”
O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), divulgou o resultado do Prêmio Mais IDEB 2019, instituído com o intuito de valorizar e premiar as boas práticas, experiências e resultados de estudantes, professores e gestores de escolas públicas da rede estadual. Entre os premiados estão 4 alunos da escola ‘Acrísio Figueiredo’, da Rede Estadual de Ensino de São João Batista.


Continue lendo “Quatro alunos do ‘Acrísio Figueiredo’ ganham Prêmio Mais Ideb, do Governo do Estado”
O Fórum de Políticas Públicas da Juventude esteve reunido ontem, 12, com a Secretaria de Juventude do Estado, para encaminhar a construção do Centro de Referência da Juventude no Campos e Lagos Maranhense. O centro será construído em Viana, após uma demanda dos municípios durante a Escuta Territorial de 2017, aprovada no PPA do Governo do Estado.


O ex-prefeito Luiz Figueiredo enviou artigo ao Blog do Jailson Mendes, onde fala sobre a política atual da Baixada Maranhense, notadamente na cidade de São João Batista, onde foi prefeito. Neste novo artigo, ele diz que Chiquitinho é um exemplo a ser seguido e coloca Costinha e Dr. Marcone com um dos melhores na atualidade, da região.


O Projeto Ler, Escrever e Pensar – Conscientizar para Transformar, edição 2019, foi encerrado em oito municípios: Viana, Santa Luzia do Paruá, Nova Olinda, Presidente Médici, Penalva, São Bento, Bacurituba e Palmeirândia. Na oportunidade foram premiados os alunos do ensino fundamental e médio, bem como as Escolas Nota 10 e as Escolas Campeãs.


Um pacote de obras, serviços e ações para melhorar as condições de milhares de pessoas em municípios do interior do Maranhão. Neste sábado (7), o governador Flávio Dino percorreu cidades com baixo índice de desenvolvimento e inaugurou obras nas áreas de infraestrutura, educação, segurança alimentar, habitação e abastecimento. As cidades de Penalva e Cajari iniciaram a série de inaugurações.


O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia da cidade de São Vicente Ferrer acaba de abrir as inscrições para os 4 cursos que serão oferecidos aos jovens das cidades como Cajapió, Olinda Nova do Maranhão, São Vicente Ferrer, São João Batista, São Bento e Matinha.

Dando prosseguimento à expansão da rede de equipamentos de segurança alimentar no Maranhão, o Governo do Estado entrega mais sete novos restaurantes populares, beneficiando municípios do interior. São contempladas neste dia ‘D’, cidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).


Continue lendo “Flávio Dino inaugura amanhã obras nas cidades de Penalva e Cajari”
Uma Audiência Pública realizada em São Vicente Ferrer definiu os quatro cursos técnicos que serão oferecidos no primeiro ano após a inauguração do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) da cidade. O evento foi realizado ontem, 04, com a presença de representantes do Governo do Estado, prefeituras, secretarias, alunos e instituições da Baixada Maranhense.

