O município de Penalva registro hoje, 23, a sexta morte provocada pelo vírus da Covid-19. Segundo as informações, trata-se de um idoso, que faleceu no Hospital Municipal.


Quase 300 pessoas já foram recuperadas em municípios da Baixada Maranhense da Covid-19, o novo Coronavírus. Embora o número de infectados tem crescido assustadoramente, desde a semana passada diversas cidades têm aumentado a lista de pessoas que venceram o vírus.


O governador Flávio Dino acenou que deverá retomar as obras do Hospital Regional de Viana para atender os pacientes com Coronavírus na Baixada Maranhense. A informação foi postada por ele no twitter, neste domingo.


Desde a semana passada, vários vídeos circulam em grupos da Baixada Maranhense de uma confusão em frente ao Cemitério Público da cidade de Penalva, localizado no bairro Molheiro. O Blog do Jailson Mendes conversou com o empresário, com os moradores e com a gestão municipal.
Agricultores de cidades da Baixada Maranhense como Cajari, Matinha e Viana estão fornecendo produtos para montar cestas básicas que estão sendo distribuídas pelo Governo do Estado, por meio do Sistema da Agricultura Familiar (SAF, Agerp e Iterma).


As prefeituras de São Bento, Viana e Pinheiro acabam de atualizar os números da Covid-19 em seus municípios. As três cidades aumentaram nas últimas horas o número de infectados.


A prefeitura de Olinda Nova do Maranhão atualizou os números do Coronavírus na cidade. Neste momento, os confirmados saltaram para 18, um a mais do que no boletim divulgado ontem.


Continue lendo “Olinda Nova do MA confirma mais um caso de Coronavírus; seis já estão recuperados”
A Secretaria Municipal de Saúde informou o novo número de infectados pela Covid-19 em São João Batista. Agora já são seis infectados, sendo que quatro estão ativos e duas mortes confirmadas pelo Coronavírus.


A prefeitura de Arari informou nesta terça-feira, 28, que duas pessoas estão curadas do Coronavírus. A informação foi publicada em um novo boletim da Secretaria Municipal de Saúde.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/V/A/Mh8Cx0SWaYPGFk5yVAUw/111443789-gettyimages-1200769096.jpg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/V/A/Mh8Cx0SWaYPGFk5yVAUw/111443789-gettyimages-1200769096.jpg)
O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Viana, Chico Gomes, divulgou ontem, 27, um alerta para que o Governo do Maranhão equipe e inaugure o Hospital Geral de Viana, construído na área do Residencial Frei Serafim, no Bairro Vila Zizi.


Nesta segunda-feira, 27, as Secretaria de Saúde das cidades de Pinheiro e São Bento anunciaram que os primeiros casos da Covid-19. As informações foram divulgadas nas redes sociais das prefeituras.


O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) aprovará, na próxima quarta-feira, resolução estabelecendo mecanismos de acompanhamento da utilização dos recursos federais destinados aos municípios maranhenses para emprego em ações de prevenção e combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A questão foi debatida hoje (22), durante a primeira sessão do Pleno realizada por meio de videoconferência.


A Secretaria de Saúde de Arari confirmou mais um caso de infecção por Covid-19, o novo Coronavírus. Com mais um teste positivo, o número de infectados na cidade sobe para dois.


O Ministério Público Eleitoral recomendou, nesta quarta-feira (15), aos promotores eleitorais do Maranhão que instaurem Procedimento Preparatório Eleitoral, com o objetivo de evitar abuso eleitoral por parte de gestores públicos, nas ações de combate ao coronavírus.


Desde o início da semana o Blog do Jailson Mendes vem recebendo diversos vídeos e fotos das filas quilométricas registradas em lotéricas e bancos da Baixada Maranhense. Mesmo com as recomendações das autoridades de saúde, aglomerações diárias estão sendo feitas.


Um vídeo que começou a ser circulado em vários grupos da Baixada Maranhense mostra vários documentos de associados em colônias e sindicatos de pescadores, de várias cidades da região, jogados na beira da MA-014.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou maus 54 novos casos positivos de Covid-19 no Maranhão e um deles é da cidade de Vitória do Mearim. Na Baixada, o município soma-se à Viana e Cajapió, que seguem com com um caso confirmado cada um.


O Governo Federal liberou na noite de quinta-feira (9), via Ministério da Saúde, mais R$ 94 milhões para o combate ao novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão. A autorização para transferência foi assinada pelo ministro Luiz Henrique Mandetta e publicada em edição extra do Diário Oficial da União, por meio da portaria nº 774/2020.


A prefeitura de Viana, administrada pela prefeito Magrado Barros, recebeu mais de R$ 6 milhões de reais em março. Os dados fazem parte de um levantamento feito mensalmente pelo Blog do Jailson Mendes, com base nos extratos disponibilizados pelo Banco do Brasil.


A maioria das paróquias da Baixada Maranhense transmitiram a tradicional missa do Domingos de Ramos pela internet. Com a determinação das autoridades de saúde e da Diocese de Viana, não foram realizadas missas com presenças de fieis no interior das igrejas por conta do avanço do Covid-19, o novo Coronavírus.


A promotora de Justiça Linda Luz Matos Carvalho decidiu abrir investigações de licitações feitas por conta do Coronavírus nas cidades de Pinheiro, Presidente Sarney e Pedro do Rosário. Os processos foram abertos no dia 30 de março e devem acompanhar todas as licitações feitas durante o processo de prevenção contra o Covid-19.


O Governo do Maranhão segue trabalhando para assegurar o abastecimento de alimentos e insumos no estado, durante o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). Para isso, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), equipes atuam na construção, manutenção e conservação das vias, visando garantir condições de trafegabilidade, permitindo que a população maranhense não fique desassistida.

