Líderes políticos de Penalva, Matinha, Olinda e São João Batista podem disputar vaga na Assembleia em 2022

Pelo menos quatro líderes políticos das cidades de Penalva, Matinha, Olinda Nova do Maranhão e São João Batista já se articulam para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão no próximo pleito, em 2021.

Costinha, Eduardo, Ronildo e Eldo devem disputar eleições em 2022

Segundo colheu o Blog do Jailson Mendes, o prefeito de Penalva, Ronildo Campos, estaria com a intenção de disputar uma vaga no Legislativo, após obter mais de 10 mil votos em sua cidade, ser reeleito e figurar entre as maiores lideranças da Baixada, com chances reais de disputar em 2022.

Já em Matinha, com a eleição de sua esposa, Eldo Jorge deve ser um nome de peso na Baixada Maranhense, haja vista sua articulação na região e sair com o maior político do município. Tanto Ronildo como Eldo saíram vencedores dos últimos dois pleitos municipais.

O atual prefeito de Olinda Nova do Maranhão, Costinha, como todos sabem, caminha também para disputar uma vaga. Bem posicionado na região e aliados de vários prefeitos reeleitos e eleitos, Costinha é também um dos líderes políticos da região, embora não tenha conseguido eleger sua sucessora na cidade, Moça de Riba.

Já em São João Batista, o ex-prefeito Eduardo Dominici também ensaia uma candidatura a deputado estadual em 2022. Ele também não conseguiu reeleger o pai, João Dominici, que entrega o comando da cidade em janeiro do próximo ano, mas estavam apoiando candidatos na região.

Uma curiosidade em comum nos quatro possíveis candidatos é que estes apoiaram o atual chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Marcelo Tavares, na sua bem sucedida eleição para deputado estadual em 2018. Há rumores de que ele mesmo tenha dado carta branca aos quatro.

13 respostas para “Líderes políticos de Penalva, Matinha, Olinda e São João Batista podem disputar vaga na Assembleia em 2022”

  1. ELDO JORGE E MÃOZINHA SIM SÃO FORTES AGORA COSTINHA E EDUARDO NÃO CONSEGUIRAM ELEGER SEUS CANDIDATOS NÃO GANHAM PRA PREFEITO VÃO GANHAR PRA DEPUTADOP?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *