Morre aos 79 anos Chico Martelo, um dos maiores saxofonistas de Matinha e da região

Morreu na noite desta sexta-feira, 09, um dos maiores saxofonistas da cidade de Matinha e da região da Baixada Maranhense. Trata-se de Francisco Xavier dos Santos, conhecido por Chico Martelo.

Chico Martelo

O músico morreu aos 79 anos, vítima de AVC. Conhecido na região toda, Chico Martelo deixa esposa e seis filhos. O enterro está marcado para às 17 horas deste sábado.

Ele morava na sede de Matinha, mas estava em São Luis. Ele tinha uma banda de orquestra com vários músicos, com apresentações em várias cidades da região e mantendo viva a tradição, sem nunca ter estudado música. Era um dom divino, segundo moradores ouvidos pelo blog.

Pelas redes sociais, moradores deixaram suas homenagens. “A arte, a música enfraquece. A perda de Chico Martelo nos deixa mais pobre culturalmente. Quantas vezes alegrei-me ouvindo o sobro suave do seu saxofone. É com saudades e alegria que me despeço desse nosso grande artista. Tive o privilégio de alegrar-me várias vezes com as músicas sopradas por você, grande Chico Martelo”, comentou o senhor Aroucha, empresário da cidade.

2 respostas para “Morre aos 79 anos Chico Martelo, um dos maiores saxofonistas de Matinha e da região”

    1. Os músicos buscavam o seu olhar de aprovação. “Se Chico Martelo tá gostando é porque estou indo bem”. Grande músico matinhense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *