Conceição, Felipe Camarão e lideranças inauguram o IEMA da Baixada Maranhense em São Vicente Ferrer

Os estudantes baixadeiros podem contar, agora, com uma nova Unidade Plena do lEMA, que abrangerá a região de São Vicente Ferrer. O espaço foi entregue pelo secretário de estado da educação, Felipe Camarão; pela prefeita Conceição Castro; e por diversas lideranças das cidades vizinhas como São João Batista, São Vicente Ferrer, Olinda Nova do Maranhão e Cajapió.

IEMA foi entregue nesta sexta aos baixadeiros

Em São Vicente Férrer, a UP oferece 12 salas de aula, cozinha industrial, ginásio coberto, auditório com capacidade para 200 lugares, laboratórios da Base Nacional Comum Curricular (Matemática, Física, Química e Biologia), área de vivência e refeitório. O espaço possui a infraestrutura necessária para melhor atender a demanda estudantil dos municípios que não dispõem do ensino profissionalizante público.

A unidade plena de São Vicente Ferrer já oferta os cursos técnicos em Agricultura, Manutenção e Suporte em Informática e Serviços Jurídicos. “Essa escola tem tudo que a população da Baixada merece. Hoje os filhos e filhas de vocês têm um grande poder, porque estudarão em uma grande escola. Portanto, têm a responsabilidade de serem grandes cidadãos e cidadãs”, ressaltou Felipe Camarão, em vistoria ao IEMA.

Para a prefeita da cidade, Conceição Castro, as imagens falam por si e destacou a importância e a felicidade em fazer parte da conquista da unidade, além de enfatizar que este é o maior legado deixado pelo seu governo e pelo governo de Flávio Dino. “Felicidade por esta obra grandiosa para nosso município. Depois da entrega virtual, dia 15/10, nesta sexta-feira tivemos a presença do Secretário de Educação e reitor do IEMA Felipe Camarão”, comentou.

Já o professor Fábio Teixeira disse que IEMA representa educação tecnológica por excelência no séulo XXI. “Onde os educandos são os grandes protagonistas de suas aprendizagens. A prposta pedagógica do IEMA proprocionará um grande alinhamento pedagógico das Redes Municipais, por meio do Pacto pela Aprendizagem. Como o Projeto Pedagógico é dinâmico e sempre visa a inovação pedagógica das nossas escolas, passarão por mudanças a luz da Cultura Digital e Tecnológica , que regem as relações sociais, educacionais e profissionais no século XXI. O IEMA é grande espaço de emacipação dos estudantes baxadeiro”, completou.

Gestora da unidade, a professora Zilda Cantanhede disse o espaço é propício para atividades contínuas nos multiformes espaços de aprendizagens, pautadas em valores como: cooperação, inclusão, Inovaçao, qualidade, transparência e confiança, que forma jovens autônomos, competentes e solidários, a partir do seus projetos de vida. “O IEMA representa a inovação, pois esta unidade oferece educação integral e integrada é pioneira na nossa região. A Baixada agradece ao governo do estado pelo compromisso com educação do povo maranhense em cada rincão deste estado, bem como a parceria de sempre da prefeitura de São Vicente, e, em nome da prefeita Conceição Castro agradecemos os demais prefeitos”, concluiu.

Uma resposta para “Conceição, Felipe Camarão e lideranças inauguram o IEMA da Baixada Maranhense em São Vicente Ferrer”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *