Levantamento feito em 17 cidades mostra que mais de 5 mil pessoas já foram infectadas pelo Coronavírus na Baixada

Um levantamento feito em 17 municípios mostra que mais de 5 mil pessoas já foram infectadas pelo Coronavírus na Baixada Maranhense. Mais de 100 já morreram vítimas das complicações pela Covid-19.

Casos positivos aumentaram na região

Os dados fazem parte de um levamentamento feito pelo Blog do Jailson Mendes com os números divulgados pelas prefeituras de São Bento, Pinheiro, Penalva, Matinha, Olinda, Cajapió, São Vicente, Viana, Arari, São João Batista, Santa Helena, Vitória, Cajari, Bacurituba, Cururupu, Pedro do Rosário e Palmeirândia, nas últimas 24 horas.

Neste momento, a cidade de Pinheiro é a que tem mais pessoas infectadas, passando a casa dos mil; ao lado de Santa Helena, que tem um pouco mais de 900 pessoas com o Coronavírus. O número pode ser ainda maior se levados em consideração o fato de muitas pessoas terem feito o exame em São Luis e outras cidades não pesquisadas pelo blog.

O levantamento mostra que quase 3 mil pessoas esperam resultados ou foram encaminhadas para exames, que são classificados como suspeitos. Segundo as secretarias destes municípios, quase 2 mil já se recuperaram. Neste quesito, Viana tem mais pessoas que venceram o vírus, chgando a mais de 230 pessoas.

Ao mesmo tempo, o número de pesssoas que testaram negativo chega a quase 8 mil. Vejam os dados compilados apenas nestas 17 cidades e baixe os boletins atualizados nas últimas 24 horas destes municípios.

Boletins Atualizados – Baixar

Mortes:  116

Confirmados: 4.942

Recuperados: 1.884

Suspeitos: 2.749

Testes negativos: 7.681

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *