Professor Raimundinho prepara lançamento do livro ‘Perfil da Baixada Maranhense’

O professor Raimundo Corrêa Cutrim está preparando mais uma obra a ser lançada nos próximos meses. Desta vez, ele vai lançar o livro ‘Perfil da Baixada Maranhense’, que reunirá dados diversos da região.

Raimundinho Corrêa prepara mais um livro

O livro é uma das mais completas obras de pesquisa histórica, política e administrativa da Baixada Maranhense, com destaque para a economia, política, clima, culinária, cultura e outros setores da região.

Segundo o professor, a obra contém 508 páginas com informações de todos os municípios da Baixada Maranhense. Este é o terceiro trabalho do escritor, que também é autor dos livros ‘Perfil I’ e ‘Perfil II’, da cidade de São João Batista.

Biografia

Raimundo Corrêa Cutrim é maranhense de São João Batista, nascido no dia 28 de setembro de 1956, no povoado Ervanço. Raimundinho de Corina, como é popularmente conhecido, é filho de lavradores que não puderam estudar: Benedito Costa Cutrim e Corina Corrêa Cutrim.

Aos 17 anos foi aprovado em primeiro lugar no concurso da Ericsson do Brasil, apenas com a quarta série do antigo curso primário, e em 1982 foi candidato a vereador pelo PDS, mas não foi eleito. Nesse tempo, o vereador Zezi Serra conseguiu para Raimundinho Cutrim uma nomeação para o cargo de zelador da escola ‘Acrísio Figueiredo’. Passado os anos, ele concluiu o curso de magistério em 1986 em São Luis, iniciando sua carreira como professor em 1984. Em 1994 foi aprovado no vestibular da Uema e concluiu sua formação em Ciências, em 1998, sendo aprovado no concurso do estado como professor e foi lotado no ‘Cema’.

Exerceu mandato eletivo por duas legislaturas, de 1989 a 1993 e de 1991 a 1993. Em 2001 foi aprovado em mais um concurso do município, onde trabalha até hoje. Em 2002 assumiu a direção do Cema, fez pós-graduação em Ciências, com ênfase em Matemática na Faculdade de Tecnologia Darwin de Brasília no ano de 2008 e exerceu o cargo de supervisor e coordenador da Semed. A vida sentimental do autor é marcada por aventuras e desventuras e é pai de Tâmara, David, Dayanne, Raylene, Raynnara e Rayka.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *