Governo divulga lista de selecionados para os IEMAs de São Vicente Ferrer e Viana; vejam lista

 A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou, nesta segunda-feira (18), a lista de estudantes aprovados no processo seletivo público para o preenchimento das vagas nas unidades plenas do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) no ano letivo de 2021.

Unidade Plena de São Vicente Ferrer

Ao todo, estão sendo ofertadas 6.543 vagas, em 47 escolas da rede pública que oferecem ensino médio em tempo integral, em diversos municípios maranhenses. Existem vagas para as unidades plenas do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão nas cidades de Viana e São Vicente Ferrer, que atendem as cidades vizinhas.

Segundo o edital, serão oferecidos 140 vagas para a cidade de Viana, com cursos para administração, finanças, recursos pesqueiros e serviços jurídicos. Já em São Vicente Ferrer, serão oferecidos 145 vagas, para os cursos de agricultura, serviços jurídicos, serviços públicos e manutenção e suporte em informática.

Os candidatos que desejarem interpor recursos terão o período de 19 e 20 de janeiro para efetuar sua solicitação. No dia 22 de janeiro será divulgado o resultado final dos candidatos classificados. Os aprovados devem procurar a escola em que foram classificados do dia 25 até o dia 28 de janeiro (quinta-feira) para realizar a confirmação da matrícula.

O estudante deve comparecer com o seu responsável munido de duas fotos 3×4 e dos documentos exigidos em edital em cópia e original. A não apresentação de quaisquer documentos exigidos implicará a impossibilidade de conclusão do processo de matrícula e o candidato será considerado desistente e, portanto, eliminado do processo, sendo substituído automaticamente pelo próximo candidato classificado na lista
como excedente.

No período de 22 de dezembro até o dia 13 de janeiro, os estudantes puderam se inscrever através do preenchimento de formulário de inscrição online. Situações como distância da residência do candidato até a escola de interesse, ser beneficiário do Programa Bolsa Família e a menor idade foram fatores de desempate para classificação. Vejam a lista…

Resultado – Viana – Baixar

Resultado – São Vicente – Baixar

Resultado Geral – Baixar


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

2 respostas para “Governo divulga lista de selecionados para os IEMAs de São Vicente Ferrer e Viana; vejam lista”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *