Bacurituba, Matinha e São Vicente Ferrer lideram vacinação na Baixada Maranhense; vejam ranking nas demais cidades

As cidades de Bacurituba, Matinha e São Vicente Ferrer estão liderando o ranking de vacinação, nas cidades que o Blog do Jailson Mendes cobre. O levantamento foi feito com base nos dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde e atualizados às 10 horas da manhã desta terça-feira, 02.

Vacinação contra a Covid-19 em São Vicente Ferrer

Em Bacurituba, por exemplo, todas as 25 doses disponibilizadas para a cidade já foram aplicadas. Em Matinha e São Vicente Ferrer já passam de 90% o número de doses nos grupos prioritários. Em contrapartida, segundo os dados da SES, apenas um pouco mais de 40% das doses disponíveis para Palmeirândia foram aplicadas até hoje.

A vacinação contra o coronavírus no Maranhão está sendo feita desde o dia 18 de janeiro, quando o Estado recebeu do Ministério da Saúde o primeiro lote. Até esta semana o Maranhão somou 233 mil doses de vacinas contra a Covid-19.

O Ministério da Saúde definiu que a primeira etapa da fase 1 de vacinação inclui os seguintes grupos prioritários: pessoas com 60 anos ou mais em asilos e pessoas com deficiência em asilos, indígena aldeado em terra demarcada e profissional da saúde da linha de frente de combate à Covid-19.

Clique AQUI para acompanhar a vacinação em todo estado. Vejam os dados nas cidades que o blog cobre…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *