Grupo de baixadeiros se reúne para discutir boas práticas e desenvolvimento sustentável na região

Um grupo de baixadeiros se reuniu nesta quarta-feira, 30, na fazenda Ponta Grossa, município de Matinha, às margens do Lago Aquiri, para compartilhamento e análise de experiências bem sucedidas na Baixada Maranhense.

Representantes de várias cidades participaram do encontro

Além disso, o grupo também se reuniu para apresentar projetos que visem o desenvolvimento sustentável da região. Experiências exitosas e projetos na área de Turismo, Meio Ambiente e Cultura foram apresentadas.

As exposições foram realizadas pelo empresário e presidente da Academia Matinhense de Ciências Artes e Letras (AMCAL), Cesar Brito; pela militante de movimentos sociais e empreendedora, Maria Freitas; pelo agricultor familiar Jean Gomes e pela professora e diretora do IEMA de São Vicente Ferrer, Maria Zilda Cantanhede.

O evento reuniu atores envolvidos nas atuais gestões municipais reeleitas, assim como futuros representantes a partir de 2021, além de empresários entusiastas da temática ambiental e sindicalistas. Outras atividades devem acontecer ao longo do ano.

“Foi um encontro eivado de esperanças e expectativas. O objetivo central é a melhoria da qualidade de vida do nosso povo. Além de nos confraternizarmos, esta reunião permitiu aos participantes, das cidades de Viana, Matinha, Olinda Nova e Penalva a possibilidade de sonhar com uma Baixada mais integrada e desenvolvida no aspecto, sobretudo, humano” disse João Carlos Leite, idealizador do encontro.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *