Saiba quantas doses da vacina Coronavac do 3º lote receberão as cidades da Baixada Maranhense

O Governo do Maranhão já está distribuindo para os 217 municípios maranhenses as doses do terceiro lote das vacinas CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan. O novo lote contendo 71.400 doses do imunizante chegou ao estado na tarde deste domingo (7) e vai imunizar mais de 34.024 pessoas.

Novas vacinas já estão chegando às cidades do Maranhão

As doses já foram encaminhadas para São Luís e para as Regionais de Saúde de Imperatriz, Açailândia, Itapecuru, Rosário, Chapadinha e, ainda, para o município de Alcântara. Como nas etapas anteriores da distribuição da CoronaVac, a segunda dose da vacina será retida e encaminhada aos municípios após a terceira semana da aplicação da primeira dose.

Segundo orientação do Ministério da Saúde, compõe o público-alvo desta etapa, profissionais de saúde e população idosa de 90 anos ou mais. O governo divulgou a distribuição de quantas doses as cidades do Maranhão irão receber. Na Baixada, Pinheiro e Viana lideram a lista de vacinas recebidas.

Ao chegar nas Regionais de Saúde, as vacinas são distribuídas aos municípios que compõem a regional. E a aplicação das vacinas fica sob responsabilidade dos municípios que, ao vacinar, precisam registrar os dados dos vacinados no Módulo Covid-19 do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SIPNI), desenvolvido pelo Ministério da Saúde.

Clique em cima para aumentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *