Júlio Mendonça amplia diálogos com juventude e movimento de quebradeiras de coco na Baixada Maranhense

O presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão, Júlio Mendonça, segue avançando e dialogando com movimentos sociais da Baixada Maranhense. Ontem, 22, ele cumpriu uma extensa agenda com a juventude e quebradeiras de coco da região.

Júlio Mendonça tem participado ativamente das discussões regionais

Logo pela manhã, ele participou, em Viana, da posse da nova diretoria do Fórum Regional de Políticas Públicas da Juventude da Baixada ao lado do prefeito do município, Carrinho Cidreira, e da prefeita de Olinda Nova do Maranhão, Conceição Cutrim.

 Representando o governador Flávio Dino, Júlio Mendonça reafirmou o trabalho do Governo do Maranhão, que através de diversas políticas públicas voltadas para a juventude da Baixada Maranhense tem proporcionado melhoria para este público.

Além do público presente, do presidente da Agerp e dos prefeitos, autoridades municipais como vereadores e gestores também participaram da cerimônia. Eulália Gonçalves assumiu a nova coordenação da entidade regional, que representa a Juventude da Baixada Maranhense.

Ainda em Viana, no gabinete do Escritório Regional Agerp, ele e equipe de extensionistas da agência no município, conversaram com representantes do Movimento Interestadual de Mulheres Quebradeiras de Coco Babaçu (MIQCB), Fórum da Juventude da Baixada, FETAEMA, UEMA e prefeitura de Viana.

No diálogo, pautas importantes como a política territorial e o fortalecimento do trabalho de mulheres e homens do campo na Baixada Maranhense. “Discutimos pautas importantes como a política territorial e o fortalecimento da agricultura familiar na região. Na oportunidade, podemos discutir sobre ações conjuntas para o progresso e a qualidade de vida dos jovens da Baixada Maranhense”, comentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *