O município de Arari confirmou mais de 30 casos de Coronavírus em seis dias. O último boletim, divulgado nesta segunda-feira (10) mostrou que a cidade tem 31 casos ativos e 32 como suspeitos.


O município de Arari confirmou mais de 30 casos de Coronavírus em seis dias. O último boletim, divulgado nesta segunda-feira (10) mostrou que a cidade tem 31 casos ativos e 32 como suspeitos.


O município de Penalva, administrada pelo prefeito Ronildo Campos, recebeu mais de R$ 10 milhões de reais só nos últimos 30 dias deste ano. O repasse é o maior que o município recebeu este ano e é referente ao mês de dezembro.





Atualizada no dia 27/01/2022 – O Governo do Maranhão realizou neste sábado (25), o segundo sorteio da edição de Natal do programa Minha Casa Melhor. Foram sorteadas 4.800 pessoas residentes nas regiões Sul e Norte do estado, com o valor de R$ 600 para compra de eletrodomésticos, móveis, utensílios domésticos e gás de cozinha. O governo realizou mudanças na lista de contemplados e divulgou uma nota lista, que pode ser acessada AQUI.


O município de Vitória do Mearim, administrada pelo prefeito Nato da Nordestina, recebeu mais de R$ 8 milhões de reais durante o mês de novembro. O repasse é maior que o recebido em outubro e um dos maiores entre as 17 cidades que o blog cobre na região.





O município de Penalva, administrada pelo prefeito Ronildo Campos, recebeu mais de R$ 7 milhões de reais durante o mês de outubro. O repasse é maior que o recebido em setembro e um dos maiores entre as 17 cidades que o blog cobre na região.





A Secretaria Estadual de Saúde atualizou nesta terça-feira (12), os números da vacinação no Maranhão. Até agora, 18 cidades da Baixada aplicaram 460 mil doses contra o Coronavírus.


O município de Arari, administrada pelo prefeito Rui Filho, recebeu mais de R$ 10,5 milhões de reais durante os 30 dias do mês de setembro. O repasse é o maior deste ano e lidera o topo da lista de 17 cidades que o blog cobre na região.





O Instituto Baixada acaba de divulgar os 80 candidatos aprovados para realizar o Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, que será realizado de forma presencial no Parque Agroecológico Buritirana, em Peri Mirim.


O município de Vitória do Mearim recebeu mais de R$ 5 milhões de reais durante os 31 dias do mês de agosto. O repasse é menor que o recebido pela prefeitura da cidade no mês de julho, quando o governo de Nato da Nordestina recebeu quase 6 milhões de reais.



As 11 cidades da Regional de Viana já aplicou mais de 200 mil doses de vacinas contra o Coronavírus desde o início da imunização no Maranhão, em março deste ano. Os municípios de Viana e São Bento lideram, respectivamente, a quantidade maior de imunizantes recebidos e aplicados nos moradores.


O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Igualdade Racial (SEIR), promoveu, na quinta-feira (19), um encontro regional com os gestores municipais da Política de Igualdade Racial e de Assistência Social da Baixada Maranhense, na cidade de Pinheiro. Participaram representantes dos municípios de Turilândia, Santa Helena, Pinheiro, Presidente Sarney, Palmeirândia , Bacurituba, Cajapió, São Vicente Férrer, São Bento, Peri-Mirim.


As cidades de São João Batista e São Bento apresentaram, nas últimas semanas, uma leve alta nos casos de Covid-19. Em contramão, a maioria dos municípios da Baixada Maranhense estão com números cada vez mais baixos.


O município de Penalva recebeu mais de R$ 6,5 milhões de reais durante os 30 dias do mês de julho. O repasse é maior que o recebido pela prefeitura da cidade no mês passado, quando o governo de Ronildo Campos recebeu menos de seis milhões.



Os agricultores familiares do município de Peri Merim receberão diversos kits de barracas do Governo do Estado. A iniciativa foi confirmada ontem, 27, durante uma reunião entre o presidente da Agerp, Júlio Mendonça, e o prefeito do município, Heliezer do Povo.

