Vejam a lista de 4 mil pessoas contempladas com a edição especial de Natal do programa ‘Minha Casa Melhor’

Atualizada no dia 27/01/2022 – O Governo do Maranhão realizou neste sábado (25), o segundo sorteio da edição de Natal do programa Minha Casa Melhor. Foram sorteadas 4.800 pessoas residentes nas regiões Sul e Norte do estado, com o valor de R$ 600 para compra de eletrodomésticos, móveis, utensílios domésticos e gás de cozinha. O governo realizou mudanças na lista de contemplados e divulgou uma nota lista, que pode ser acessada AQUI.

Sorteio foi realizado neste sábado

O Minha Casa Melhor, que beneficiou 45 mil pessoas na primeira fase, agora vai somar mais 10 mil beneficiados com os dois sorteios da edição de Natal, alcançando os 217 municípios maranhenses. Somente no primeiro sorteio desta edição, ocorrido no último sábado (18), foram contemplados 5.200 moradores das regiões centro, oeste e leste do estado.

Na lista existem centenas de pessoas sorteadas nas cidades que o blog cobre, como Arari, Vitória, Cajari, Viana, Penalva, Matinha, Pedro do Rosário, Bequimão, Palmeirândia, São Bento, Peri Mirim, Pinheiro, Bacurituba, Santa Helena, Olinda, São João Batista, Cajapió, São Vicente Ferrer e outros municípios.

A lista completa dos beneficiados pode ser baixada abaixo desta matéria. O site com todas as informações pode ser acessado AQUI.

Edição especial de Natal

A edição especial de Natal do Minha Casa Melhor, executada pela Secretaria de Estado de Governo (Segov), garante renda complementar, sobretudo, para as famílias que mais precisam no estado. Os sorteios promovem direitos essenciais, aquecem a economia, geram emprego e renda, além de levar mais dignidade e conforto aos lares no período de festas de fim de ano, mitigando os efeitos econômicos e sociais da pandemia.

Sobre o programa

O auxílio de R$ 600 reais do Minha Casa Melhor é destinado às pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e cadastro do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), beneficiadas mediante sorteio. Os responsáveis familiares estão participando automaticamente, e a entrega dos cartões é realizada pelo Corpo de Bombeiros.

As pessoas que já foram beneficiadas nos sorteios anteriores também participam desta edição de Natal. As compras são realizadas em estabelecimentos comerciais, em todo o Maranhão, que estejam cadastrados no programa. O dinheiro utilizado no cartão do Minha Casa Melhor vai direto para a conta do lojista cadastrado.

Lista completa dos 4 mil sorteados – Baixar


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.