Até agora, 18 cidades da Baixada Maranhense já aplicaram mais de 460 mil doses de vacinas contra o Coronavírus

A Secretaria Estadual de Saúde atualizou nesta terça-feira (12), os números da vacinação no Maranhão. Até agora, 18 cidades da Baixada aplicaram 460 mil doses contra o Coronavírus.

Vacinação na cidade de Viana

De acordo com os dados, só a Regional de Viana, que contempla 11 cidades, já aplicou 247.151 doses dos imunizantes disponíveis. Por conta da vacinação, a grande maioria dos municípios da região já zerou os casos ativos e suspeitos contra o vírus.

Vejam, abaixo, como anda a vacinação nas cidades de Arari, São Bento, Viana, Santa Helena, Vitória, Penalva, Matinha, Pedro do Rosário, Cajari, Palmeirândia, São João Batista, São Vicente, Bequimão, Olinda, Peri Mirim, Cajapió, Pinheiro e Bacurituba.

Mais vacinas

O Maranhão recebeu, nesta segunda-feira (11), mais 114.660 doses da vacina Pfizer que vão garantir a continuidade da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 no estado. Ao desembarcar, as doses foram encaminhadas para um setor vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (SES), responsável pela distribuição dos imunizantes, onde passarão por conferência para serem distribuídas aos 217 municípios maranhenses.

Para a distribuição em tempo recorde, a SES conta com a parceria do Centro Tático Aéreo (CTA), que faz o transporte das vacinas com o uso de helicópteros e avião, e da Polícia Militar, responsável pela segurança no deslocamento. Para o transporte das vacinas também são utilizadas vans refrigeradas.

Com a nova remessa, o Maranhão totaliza 9.369.725 doses recebidas, sendo 2.475.280 doses da CoronaVac, 3.959.275 doses da AstraZeneca, 2.821.420 doses da Pfizer e 113.750 doses da Jansen.

Uma resposta para “Até agora, 18 cidades da Baixada Maranhense já aplicaram mais de 460 mil doses de vacinas contra o Coronavírus”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *