





.


AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO EDUCATIVA DE SÃO JOÃO BATISTA-MA
SEGUNDA-FEIRA— Gravação para o Prêmio Jovem Comunicador
TERÇA-FEIRA——– Gravação para o Prêmio Jovem Comunicador
QUARTA-FEIRA—– Gravação para o Prêmio Jovem Comunicador
QUINTA-FEIRA—-Mobilização para Sessão de Cinema Itinerante
SEXTA-FEIRA——Sessão de Cinema Itinerante no Povoado Romana
SÁBADO————Oficina de Alimentação de blog e Animação em computador
Você pode participar deste movimento, entre em contato com a agência e faça sua inscrição no Fórum da Juventude de São João Batista, rua Vespaziano Ramos, 99, praça da matriz. Sua participação é muito importante.




AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO EDUCATIVA DE SÃO JOÃO BATISTA-MA
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO EDUCATIVA DE SÃO JOÃO BATISTA-MA
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO EDUCATIVA DE SÃO JOÃO BATISTA-MA
CONFIRA AS RODADAS:
1º Jogo- Grupo de Educação Física 18 x 24- Cia. Arte e Raizes
2º Jogo- Grupo de Educação Física 09 x 05-Cia. Arte e Raizes
3º Jogo- Grupo de Educação Física 06 x0 3 Cia. Arte e Raizes
4º Jogo- Grupo de Educação Física 08 x 08 Cia. Arte e Raizes
5º Jogo- Grupo de Educação Física 03 x 13 Cia. Arte e Raizes
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO EDUCATIVA DE SÃO JOÃO BATISTA-MA
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO EDUCATIVA DE SÃO JOÃO BATISTA-MA
CONFIRA O QUE DIZIA A CARTA.
“São João Batista, 12 de setembro de 2009.
Bom dia a todos os vereadores e a todos os presentes
Quero fazer um comunicado aos mesmos, que a nossa cidade está precisando de uma fiscalização principalmente no posto de saúde deste município, que está em total abandono, algum vereador pode se levantar e rebater esta redação, mas desde já estou apenas reclamando o que acontece neste órgão de saúde, os médicos e as auxiliares de enfermagem não cumpre com o papel que lhe foi garantido, o Dr. Emídio não se aproximo do paciente para examina-lo, caso morra alguém neste hospital e precisa ser vestido, as enfermeiras todas saem de perto, Murrada é que se aproxima para apronta-lo.
Tem mais auxiliar de enfermagem, a esposa de Cabo Batista para a senhora Rosa Boêmio tirar o estado febril do paciente que era seu pai, como se entedesse de tal e o mesmo veio a morrer por falta de oxigênio, eles disseram que tinham, mas não tinha quem trocasse e o pobre Murrada não sabe trocar, coitado do Murrada, já ajuda bastante.
Outro caso bem próximo aconteceu com Lucinaldo que pegou um baque no toráx e foi para o hospital no domingo e o Dr. Emídio só olhou de longe e passou alguns comprimidos de diclofenacos e não o examinou e o mesmo acabou falecendo por falta de orientação desse médico, o qual sem o examina-lo mandou que o mesmo retornasse para a sua casa, este já desesperado de dor volta na segunda-feira, onde é atendido pelo Dr. José Antonio, que conheceu que o caso é de extrema urgência, caso de cirurgia, que imediatamente o encaminhou para São Luiz, o mesmo não resistiu e morreu no caminho.
Sinceramente acredito que existe um pouco de humildade no coração de alguns de vocês que estão escutando e amanhâ quem sabe pode ser o dia de vocês.
Que os vereadores que são a força maior de nossa cidade não estejam preocupados consigo mesmo, com seus familiares, mas que voltem a observar nossos casos que acontecem num pedaço de nossas casas, que é o hospital que recebe todo o tipo de pessoa, do pobre ao rico.
Obrigado pela atenção de vocês e peço que vocês visitem este hospital.
Quem agradece é o amigo de vocês.
ZECA DE ROSA BOÊMIO”
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO EDUCATIVA DE SÃO JOÃO BATISTA-MA
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO EDUCATIVA DE SÃO JOÃO BATISTA-MA


AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO EDUCATIVA DE SÃO JOÃO BATISTA-MA
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO EDUCATIVA DE SÃO JOÃO BATISTA-MA




AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO EDUCATIVA DE SÃO JOÃO BATISTA-MA
O tradicional desfile da indepedência, que se comemora no dia 07 de setembro aconteceu neste domingo na cidade de São João Batista. O desfile marcou a cidade pela beleza exuberante apresentada durante a manifestação cívica. A população da cidade se fez presente para ver o grande dia em que se comemora o dia em que D. Pedro I declarou a indepedência do Brasil.
O desfile contou com a presença de todas as escolas do município. Grupos como os Desbravadores, Companhia de Arte e Cultura, Fórum da Juventude, Bombeiros Mirins, Pro Jovem, Escola do Estado, Igreja Adventista, entre outros. Grupos como os Desbravadores saudaram o prefeito Eduardo Dominici, que nem no desfile estava.
O povoado de Palmeiral, na noite de ontem dia 04 de setembro, foi palco de mais uma ação da Agência de Comunicação de São João Batista. Lá aconteceu uma sessão de cinema itinerante pra lá de boa. Cerca de mais de 100 pessoas puderam olhar, através de um telão, vídeos e animações da Rede de Jovens Comunicador.
A partir das 17:00 horas da tarde, os jovens Jailson Mendes, Isaac Christian, Maximo Freitas, Dunga e Laercio Freire, se dirigiram para o povoado. Por volta das 18:00 horas da noite a sessão de cinema começou, as produções da rede foram apresentadas para o publico infantil, animações como “Zébicam”, “O carangueijo”, Capoeira Zem” foram os destaques na sessão. Depois foi exibido o longa-metragem brasileiro “O alto da compadecida”, de Guel de Arraes. O filme arrancou várias gargalhadas do publico presente, que ultrapassou a marca de 100 pesssoas.
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO EDUCATIVA DE SÃO JOÃO BATISTA-MA
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO EDUCATIVA DE SÃO JOÃO BATISTA-MA




Estar acontecendo na cidade de Palmerândia, o III Encontro da Rede de Jovens Comunicadores da Baixada. Da agência de São João Batista estar participando os jovens Jailson Mendes e Denilson.
Já é o 3º , pois os outros foram nas cidades da São João Batista e Matinha.
Na próxima postagem, você verá um relatório completo de como foi o encontro.
A Cia. “Arte e Raízes” realizou nestes sábado dia 22 de agosto um dia atividades no povoado Cruzeiro. O evento contou com a organização da Cia., que começou as 8:00 e só terminou por volta das 4:30 da tarde, as atividades estão previstas no projeto “ Desenvolvendo a arte através da prática” e também na continuação do Projeto Noutro Turno e somaram mais de 60 crianças.
O dia começou com um dialogo entre os monitores do projeto que articularam como iriam proceder, diante do planejamento feito antes em suas reuniões. Depois atividades como Cabo de Guerra, Espoca Balão fizeram a animação da criançada. Em seguida era hora de descansar e nada melhor como um lanche bem reforçado, feito pelos próprios membros da Cia. As atividades reiniciaram com novas e divertidas atividades, como Ovo na Colher e Show de Calores. Por volta das 12:00, era hora do almoço, doado pela prefeitura da cidade. Como previa o planejamento, por volta das 2:00 da tarde as atividades reiniciaram, como provas diferentes como Assoletrando, Casa Tesouro, Danças a apresentações teatrais.Os monitores do projeto acompanharam as crianças que foram divididas em três equipes. Jovens como Laercio Freire, Joelma, Ernildo Santos, José Anderson, Mayara Andrade, Luzidalva Martins, Karleana e Tayanara foram os mentores da iniciativa. Entrevistados pela Agência de Comunicação Educativa de São João Batista, os jovens disseram que o que marcou nas atividades desenvolvidas foi a união e o companheirismo que as equipes demonstraram.
As atividades contaram com um júri formado por jovens como Joseilson Costa, ex-coordenador do Fórum da Juventude de São João Batista, Molsiane, representante do Projovem, Leticia Nascimento, moradora do povoado, Silvio Diniz, monitor do Projeto Noutro Turno, Domingos e Algusto Pires, ambos da Cia “Arte & Raízes”. A agência esteve presente no evento e parabeniza a Cia, que mais uma vez estar levando teatro e dança á crianças carentes do povoado.
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO EDUCATIVA DE SÃO JOÃO BATISTA
Mas chega de tantas palavras e vamos ver gente e animações no telão, e começaram com a exibição para a criançada, da qual se fizeram presente durante todas as exibições, e logo a animação “Zébicam”, “Vida de Maria” e outras produções das agências entraram em cena no telão, após isso o filme escolhido foi” Ai que vida”, de Cícero Filho, feito no Maranhão. Ao longo das exibições pipocas e suquinhos foram distribuídos pela generosa família de Letícia. A sessão terminou por volta das 21 horas da noite. A próxima sessão será no povoado Palmeiral.
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO DE SÃO JOÃO BATISTA
A cidade de São João Batista mais uma vez participara do Dia Internacional da Animação, que é um evento que acontece simultaneamente em mais de 100 países do mundo. No ano passado o dia foi comemorado no povoado Arrebenta e contou com mais de 60 pessoas que assistiram animações desdede 06 horas da tarde até as 09 horas da noite.
Desta vez a Agência de Comunicação de São João Batista, inscreveu a cidade para mais uma vez sediar o evento, que será na unica sala de cinema da Baixada Maranhense, localizada na sede do Fórum da Juventude de São João Batista. O evento acontecerá no dia 28 de outubro, quando estaremos comemorando o Dia Internacional da Animação
O conselho Municipal da Criança e do Adolescente se reunirá nesta sexta-feira para falarem sobre as deliberações e formar uma nova diretoria. A atual diretoria é presidida pela senhora Marineide, que esposa do vereador Júnior de Fabrício.A reunia começará a partir das 09:00 horas, no prédio da Secretaria de Assistência Social do município.
O conselho já fez a I Conferência Municipal do Conselho da Criança e do Adolescente, que foi no dia 08 de julho, na oportunidade foi escolhido os delegados que irão para a conferência estadual e dai para a conferência federal. Os escolhidos foram o vice presidente do conselho,o jovem Denis Abreu e o representante das associações do município, o senhor Deval Mendonça. O conselho se reunirá nesta sexta-feira pra discutir propostas e deliberações que serão encaminhada a prefeitura municipal de São João Batista, na pessoa do atual prefeito Eduardo Henrique Tavares Dominici. A reunião servirá, também, de preparação para os representantes que irão para a conferência estadual, já que ambos são conselheiros.
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO EDUCATIVA DE SÃO JOÃO BATISTA
A agência de Comunicação de São João Batista se reuniu neste sábado e entre alguns pontos de destaque, o PJCINE CLUBE e o III Encontro de comunicação, que será na cidade de Palmerândia. Sobre o PJCine Clube, a Agência estabeleceu vários critérios para a escolha de candidatos para ocupar os cargos de coordenadores do PJCine Clube.
CONFIRA
*Responsabilidade e competência
*Ter no mínimo 02 meses de trabalho na agência
*Assiduidade
*Manuseio nos equipamentos
*Participação nas atividades do Fórum da Juventude
A nova coordenação terá um mandato de 01 um ano e será escolhida pelos coordenadores Fórum da Juventude de São João Batista, no sábado que vem. Um outro ponto de destaque, foi o III Encontro de Comunicação Educativa, que será na cidade de Palmeirândia, os nomes partiram da própria reuniãoreuinãoda agência e foram escolhidos os jovens Jailson Mendes, atual coordenador da agência e a jovem Regiane Serra, membro da agência
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO EDUCATIVA DE SÃO JOÃO BATISTA
Aconteceu nesta sexta-feira, dia 14 de agosto a I Gincana Interclasse da escola “Acrisio Figueiredo”, em comemoração ao dia do estudante, que foi nesta segunda-feira. A gincana contou como a organização total e especialmente do professor Aurélio Pinheiro e de todos os outros professores dos três turnos, matutino, vespertino e noturno. Em clima de muita descontração, o dia começou com uma mesa camping, organizada por cada uma das classes dos três turnos.
Em seguida, foi montada um júri para coordenar as tarefas, participaram do júri o professor Marcondes, Marinilde, Alcemir, Vamberto e Marcelo. A atração continuou com um desfile, onde cada equipe teria dois representantes para desfilar com o seu time de coração e logo em seguida, cada representante participou de um concurso de redação que teve como tema: os avanços dos alunos no século XXI, para isso também foi tirada uma comissão julgadora, todos os professores de Língua Portuguesa estavam incluídos. Enquanto isso, os outros representantes estavam participando de uma competição que não poderia faltar, o futebol de travinha. Terminado isso, era hora de saber qual equipe se saiu melhor segundo o júri técnico e para surpresa de todos, a turma do 3º ano “A” matutino ganhou e a partir foi só alegria partimos para a mesa de camping para devorarem as delicias das frutas que cada turma organizou.
Em comemoração, também á nova diretora da escola, Dona Cléia, o professor Aurélio Pinheiro aproveitou para chamá-la para um breve discurso sobre sua gestão. A gincana terminou por volta das 10:00 horas .
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO DE SÃO JOÃO BATISTA