SÉRIE VALE LEMBRAR: FAMÍLIAS IMPORTANTES

Vale lembrar que… A cidade de São João Batista tem importantes famílias, que tiveram importante participação no progresso e no desenvolvimento de nossa cidade. As famílias de Gomes dos Santos, Castelo Branco, Serra, Dominici, Costa, Marques Figueiredo, Santos Jacinto, Soares, Araújo e Alvez, estas famílias tiveram e tem através de seus descendentes, ação destacada no seu desenvolvimento, bem como as figuras de grande visão e de uma extraordinária capacidade de trabalho como: Simião Alvez, comerciante, Severiano Dominici, Simião Cirineu Soares, Major Tito Pinto, Joaquim Marques Figueiredo, Djalma Pinheiro, Cristovam Calvacante. Uma das famílias que se destacaram foi a família Figueiredo, tendo um desempenho notável, tendo em destaque o deputado Francisco Figueiredo, o Chiquitinho, já falecido, uma verdadeira lenda da política maranhense e uma das vozes mais altivas de quantos de ergueram no plenário da Assembléia Legislativa do estado do Maranhão, em todos os tempos.
Atualmente, as famílias Dominici, Pinheiro, Santos, Everton, Costa, Soares e Figueiredo, enriquecem a cultura, a politica, os valores e tantas outras coisas que só o município de São João Batista tem.

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO EDUCATIVA DE SÃO JOÃO BATISTA-MA

4 respostas para “SÉRIE VALE LEMBRAR: FAMÍLIAS IMPORTANTES”

  1. oi a minha vo e filha do meu falecido bisa vô sebastião marques figueiredo, e ela queria saber um pouco das origem da familia marques figueiredo ai de sao joao batista-ma. e pq meu bisa vô foi embora de casa muito jovem ele morava em viana-ma, a minha vo n sabe de nada da familia de seu pai porem ela disse que o nome de suas irmas eram odete e joana e os outro ela n sabe, o nome de seus pais eram paulo marques figueiredo e mariana everton de barros. se souberem de algo tem o meu imail wanderson__oliveira@hotmail.com por favor entrem em contato e pela minha vo que quer conhecer suas origem, obrigado. moramos em imperatriz-ma.

  2. Olá, sou da família Castelo Branco, meu falecido avô da sexta geração, Tiago Castelo Branco. Estou pesquisando sobre a origem da família Castelo Branco que viveu em São João Batista. Se alguém souber de algo, por favor, entre em contato comigo pelo e-mail kessia.daqueliny@gmail.com. Desde já agradeço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *