A Polícia Civil de São Vicente Ferrer cumpriu, na tarde desta terça-feira (18) uma sentença contra um jovem estudante de 17 anos, acusado de matar um estudante dentro de uma escola na cidade de Cajapió, em dezembro do ano passado.
O menor infrator, identificado pelas iniciais de M. D. J. R. M., foi condenado pela prática de crime de homicídio qualificado e estava solto após cumprir 45 dias de internação provisória, desde o dia 15 deste mês. Um dia depois, a Justiça assinou a sentença contra o adolescente e mandou apreende-lo.
Ele foi preso no bairro São Sebastião, na casa dos pais. Diante da sentença judicial, o adolescente infrator cumprirá medida socioeducativa de internação, até que complete 21 anos de idade. Após adotadas as providências cabíveis, o adolescente infrator será encaminhado para um centro de internação de menores infratores, em São Luis.
O caso
No dia primeiro de dezembro do ano passado, durante recreio da escola da Rede Pública Municipal ‘Deusdedith Cortez Vieira da Silva’, o adolescente infrator ceifou a vida do colega de sala de aula, o adolescente Moisaniel Costa Serra, de 16 anos de idade.
Segundo a polícia, o caso foi registrado por volta das 15h30, quando os dois alunos teriam brigado dentro da escola e um deles acabou sacando uma faca e cometendo o crime, na frente da sala de aula. Após o caso, o adolescente fugiu, mas foi encontrado pelos policiais e levado até a Delegacia de São Vicente de Ferrer.