Polícia apreende, de novo, estudante de 17 anos que matou outro dentro de escola em Cajapió

A Polícia Civil de São Vicente Ferrer cumpriu, na tarde desta terça-feira (18) uma sentença contra um jovem estudante de 17 anos, acusado de matar um estudante dentro de uma escola na cidade de Cajapió, em dezembro do ano passado.

Crime aconteceu dentro da escola

O menor infrator, identificado pelas iniciais de M. D. J. R. M., foi condenado pela prática de crime de homicídio qualificado e estava solto após cumprir 45 dias de internação provisória, desde o dia 15 deste mês. Um dia depois, a Justiça assinou a sentença contra o adolescente e mandou apreende-lo.

Ele foi preso no bairro São Sebastião, na casa dos pais. Diante da sentença judicial, o adolescente infrator cumprirá medida socioeducativa de internação, até que complete 21 anos de idade. Após adotadas as providências cabíveis, o adolescente infrator será encaminhado para um centro de internação de menores infratores, em São Luis.

O caso

No dia primeiro de dezembro do ano passado, durante recreio da escola da Rede Pública Municipal ‘Deusdedith Cortez Vieira da Silva’, o adolescente infrator ceifou a vida do colega de sala de aula, o adolescente Moisaniel Costa Serra, de 16 anos de idade.

Segundo a polícia, o caso foi registrado por volta das 15h30, quando os dois alunos teriam brigado dentro da escola e um deles acabou sacando uma faca e cometendo o crime, na frente da sala de aula. Após o caso, o adolescente fugiu, mas foi encontrado pelos policiais e levado até a Delegacia de São Vicente de Ferrer.

Os detalhes podem ser revistos AQUI e AQUI.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.