Semed divulga nota sobre morte em escola de Cajapió; menor será levado para centro socioeducativo em São Luis

O secretário de educação do município de Cajapió, Mosart Soares, divulgou uma nota sobre a morte de um jovem de 16 anos, identificado como Mosaniel Costa Sodré, dentro de uma escola da Rede Pública Municipal.

Escola onde aconteceu o crime

O titular da Semed disse que ‘lamenta o falecimento do estudante e solidariza-se com os familiares, amigos e profissionais de ensino’. “A escola é o espaço de maior esperança para mudança de vida, e de comportamento dos indivíduos; por isso jamais se fecha a ninguém, em nenhuma das suas modalidades ou etapas”, comentou.

Mosart completou que a educação precisa de esforços de várias pessoas e órgãos. “Depreende-se mais que nunca que a escola, sozinha, jamais poderá construir o futuro social que se espera. Será na firme aliança entre a família e escola que nascerá a construção positiva que sonhamos”, concluiu.

O crime

Como anunciamos ontem (1), um estudante de 17 anos foi apreendido após ter esfaqueado um outro aluno da Escola Municipal Deusdeth Cortez Vieira da Silva, em Cajapió. Segundo a polícia, o caso foi registrado por volta das 15h30, quando os dois alunos teriam brigado dentro da escola e um deles acabou sacando uma faca e cometendo o crime, na frente da sala de aula.

Após o caso, o adolescente fugiu, mas foi encontrado pelos policiais e levado até a Delegacia de São Vicente de Férrer. Logo depois, segundo a polícia, o adolescente deve ser encaminhado para o Centro Socioeducativo de Internação Provisória Canaã, em São Luís, onde pode ser internado.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.