O município de São Vicente Ferrer recebeu um importante reforço para o enfrentamento dos desafios no abastecimento de água. O prefeito Adriano Freitas anunciou a chegada de um caminhão-pipa, adquirido por meio de emenda da senadora Ana Paula Lobato.


O município de São Vicente Ferrer recebeu um importante reforço para o enfrentamento dos desafios no abastecimento de água. O prefeito Adriano Freitas anunciou a chegada de um caminhão-pipa, adquirido por meio de emenda da senadora Ana Paula Lobato.




A prefeita Simplismente Maria organizou, neste domingo (19), um grande ato de adesivaço no município de Arari em apoio aos pré-candidatos Orleans Brandão, Vinícius Ferro e Júnior Viana (deputado estadual. O evento reuniu uma grande quantidade de apoiadores e demonstrou a força do grupo político na cidade.




Neste fim de semana, o Projeto Fazer Mais, idealizado pela deputada Solange Almeida, reforçou sua atuação na Grande Ilha com a realização de ações nos municípios de São Luís e São José de Ribamar. A iniciativa contabilizou mais de 300 atendimentos, contemplando consultas médicas, exames laboratoriais e serviços de beleza.




A Polícia Militar encerrou o último fim de semana com um saldo positivo para a segurança pública da região da Baixada e Litoral Maranhense. Entre os dias 17 e 19 de abril, o Comando de Policiamento de Área – Interior 5 (CPA-I/5), com sede em Pinheiro, não registrou nenhum caso de homicídio em sua área de cobertura.




A Prefeitura de Pinheiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou entre os dias 13 e 18 um dos maiores mutirões oftalmológicos já promovidos no município, beneficiando milhares de moradores. Ao todo, foram realizadas 3.800 consultas oftalmológicas, com a entrega do mesmo número de óculos à população.




Diversos moradores de Palmeirândia têm utilizado as redes sociais para compartilhar vídeos que mostram avanços em obras realizadas pela gestão do prefeito Edilson da Alvorada. As publicações evidenciam melhorias na infraestrutura do município, com destaque para a construção de uma ponte de concreto na região da Ilha Terceira.


Continue lendo “Moradores divulgam vídeos e destacam obras de Edilson da Alvorada em Palmeirândia”


O prefeito André da Ralpnet cumpriu agenda institucional na capital São Luís, onde participou de uma reunião com o governador Carlos Brandão para discutir demandas e buscar novos investimentos para o município.


Continue lendo “André da Ralpnet se reúne com governador e garante mais investimentos em Pinheiro”


Na última quarta-feira, o prefeito de Pedro do Rosário, Toca Serra, esteve reunido com o governador do Maranhão, Carlos Brandão, em São Luís, para tratar de novos investimentos destinados ao desenvolvimento do município.




A empresa MegaNet vem se consolidando como uma das principais responsáveis pela expansão da internet em São João Batista, garantindo conectividade não apenas na zona urbana — que já está totalmente coberta — mas também avançando de forma significativa nas comunidades da zona rural do município.




A senadora Eliziane Gama, considerada a principal representante do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Maranhão, foi recebida com festa nesta quinta-feira (16) durante agenda política na Região Tocantina, no sul do estado. A parlamentar cumpriu uma série de compromissos e foi recepcionada por prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias e representantes de organizações sociais, consolidando sua presença política na região.




O Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão (CRCMA), Fernando Henrique, esteve no Complexo Penitenciário de Pedrinhas para acompanhar de perto a situação do contador e ex-conselheiro Wandson Barros, citado em investigações relacionadas ao município de Turilândia. A visita contou também com a presença do assessor jurídico Bruno Oliveira e do presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas do Profissional Contábil, Neto Cruz, mostrando que o Conselho está atento e atuando junto.




Sob a liderança do prefeito Nato da Nordestina, o município de Vitória do Mearim dará início, nesta sexta-feira (17), à programação oficial em comemoração aos seus 193 anos de emancipação política. A agenda festiva reúne uma série de inaugurações, atividades culturais, esportivas e eventos religiosos, marcando mais um ano de desenvolvimento da cidade.


Continue lendo “Prefeito Nato da Nordestina abre programação dos 193 anos hoje em Vitória do Mearim”


O pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo MDB, Orleans Brandão, desembarcará na próxima semana na Baixada Maranhense para o lançamento oficial de sua pré-candidatura na região. A definição do evento ocorreu nesta quinta-feira (16), durante reunião com lideranças políticas locais, incluindo o prefeito de Penalva, Ronaldo Guerra, e o prefeito de Viana, Carrinho Cidreira.




A Polícia Militar prendeu, na quarta-feira (15), dois homens considerados foragidos da Justiça no município de Presidente Sarney, na Baixada Maranhense. A ação foi realizada por equipes do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), após denúncias sobre a presença dos suspeitos na cidade.


Continue lendo “Foragidos da Justiça do estado de Minas Gerais são presos na Baixada Maranhense”


A Câmara Municipal de Pinheiro votou, nesta quarta-feira (15), pela reprovação das contas do ex-prefeito Luciano Genésio, referentes ao exercício financeiro de 2020. A decisão dos vereadores seguiu o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, que já havia recomendado a rejeição após identificar uma série de irregularidades na gestão municipal.




Mostrando força, presença e articulação política, o pré-candidato a deputado federal Wolmer Araújo cumpriu uma intensa agenda nos últimos seis dias, passando por 12 municípios e fortalecendo seu nome em diversas regiões.


Continue lendo “Wolmer Araújo intensifica pré-campanha e percorre 12 municípios em apenas seis dias”


A deputada estadual Solange Almeida recebeu, nesta quarta-feira (15), um importante reforço político na cidade de Vitória do Mearim, na Baixada Maranhense. O deputado estadual Ricardo Rios e a ex-prefeita Dóris Rios anunciaram apoio à reeleição da parlamentar durante um encontro realizado em São Luís.




A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante, na tarde desta terça-feira (14), um homem suspeito de praticar o crime de maus-tratos a animal com resultado morte, no município de Arari, na Baixada Maranhense. De acordo com informações policiais, o crime ocorreu na BR-222, na saída da cidade, onde um cão, identificado como Spike, foi arrastado pelo pescoço, preso a uma guia, ao longo da rodovia. A ação causou revolta e indignação na população.




A Prefeitura Municipal de Cajari lançou, nesta terça-feira (14), o edital do Concurso Público, ofertando 189 vagas para cargos efetivos em níveis fundamental, médio/técnico e superior, com salários que variam de R$ 1.621,00 a R$ 4.750,00 e jornadas de trabalho de até 40 horas semanais. Do total de vagas, 81 são destinadas ao nível superior, 43 ao nível médio/técnico e 65 ao nível fundamental, contemplando áreas da educação, saúde e administração pública.


Continue lendo “Prefeitura de Cajari divulga edital com quase 200 vagas para diversos cargos”


A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na manhã desta terça-feira (14), um homem de 43 anos apontado como um dos executores do assassinato do professor Marcos Vinícius dos Santos Carvalho, na cidade de Viana, Baixada Maranhense. A prisão ocorreu no bairro Renascença, em Teresina (PI), após trabalho de inteligência das equipes da corporação.




O prefeito de Viana, Carrinho Cidreira, recebeu a visita do governador do Maranhão, Carlos Brandão, durante agenda oficial na região da Baixada Maranhense. Na ocasião, o gestor municipal reafirmou, ao lado de seu grupo político e vereadores da base, o compromisso de apoio a Orleans Brandão.




Professores da rede municipal de ensino de São João Batista, na Baixada Maranhense, realizaram, na última semana, uma mobilização organizada pelo Sindicato dos Professores Públicos Municipais (SINDPROF). O ato teve como objetivo reivindicar direitos da categoria e cobrar maior transparência da gestão municipal.




O projeto “Recicla Cajapió”, desenvolvido na Baixada Ocidental Maranhense, conquistou o 2º lugar no 13º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, na categoria Sustentabilidade e Meio Ambiente. A iniciativa se destacou pelos impactos sociais, ambientais e econômicos gerados ao longo de 2025.


Continue lendo “Projeto “Recicla Cajapió” conquista 2º lugar em prêmio estadual do Sebrae”


O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional dos Lagos Maranhenses (ConLagos) recebeu, nesta semana, a visita institucional da prefeita de Bacurituba, Letícia de Sibá, para uma reunião técnica voltada ao andamento e cronograma das obras do Aterro Sanitário Regional da Baixada Maranhense.




O governador do Maranhão, Carlos Brandão, realizou neste domingo (12) uma extensa agenda na Baixada Maranhense, onde percorreu diversos trechos da MA-014 e anunciou uma série de medidas voltadas à melhoria da infraestrutura e mobilidade nos municípios de Pinheiro, Viana, Matinha, São Bento e Pedro do Rosário. Durante a vistoria, Brandão acompanhou de perto o andamento das obras de requalificação da rodovia MA-014, uma das principais ligações da região.


Continue lendo “Carlos Brandão vistoria MA-014 e anuncia novas obras para a Baixada Maranhense”


Ocorrências graves de violência foram registradas neste domingo (12) em municípios da Baixada Maranhense, incluindo homicídios e uma tentativa de feminicídio, mobilizando equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil. Os crimes foram registrados nas últimas 24 horas, nas cidades de Penalva e Presidente Sarney.




O ex-vereador e candidato a vice-prefeito nas últimas eleições em São João Batista, Luiz Everton, recepcionou neste sábado (11) o deputado federal Márcio Jerry em um encontro político que reuniu lideranças locais, representantes de movimentos sociais e moradores do município. O líder político também confirmou apoio à pré-candidata a deputada estadual Natássina Weba.


Continue lendo “Em São João Batista, Luiz Everton declara apoio a Márcio Jerry e Natássia Weba”


Com apoio da senadora Eliziane Gama, a Caravana Fome e Sede de Justiça celebra 18 anos de atuação com um evento especial no próximo dia 23 de abril, em São Luís. A comemoração será realizada por meio do Reviva Music, um encontro de louvor e nostalgia que reunirá grandes bandas do cenário gospel nacional.




A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na última sexta-feira (10), um homem suspeito de participar do planejamento de um roubo à residência de uma advogada no município de Pinheiro, na Baixada Maranhense. O nome do investigado não foi divulgado, e o rosto dele foi ocultado nas imagens apresentadas pela polícia.


Continue lendo “Homem é preso por planejar roubo à casa de advogada em cidade da Baixada Maranhense”


O prefeito de Pinheiro, André da RalpNet, e o governador Carlos Brandão protagonizaram, neste sábado (11), uma extensa agenda institucional na Baixada Maranhense, marcada pela entrega de obra viária, visitas a comunidades e articulação de novos investimentos para a região.

