O prefeito Ronildo Campos decidiu suspender a licitação de quase R$ 6 milhões para realização de eventos em Penalva. A decisão, que saiu no Diário Oficial desta sexta-feira (4), vem após uma série de denúncias envolvendo o procedimento, cancelamentos de shows e investigação por parte do Ministério Público.
De acordo com o documento, obtido pelo blog, todo o processo foi anulado. “Fica anulada a licitação supracitada, referente ao registro de preços para futura e eventual contratação de pessoa jurídica para prestação de serviços de organização de eventos para atender as demandas dos órgãos do Município de Penalva, objeto do Processo Administrativo nº 021/2023-SEMAD”, declarou o pregoeiro da cidade, Freud Norton Moreira dos Santos.
Como blog divulgou, tudo iniciou no fim de junho, quando Ronildo Campos fechou um contrato de quase R$ 6 milhões para realização de eventos nos próximos meses, com a empresa Aprimorah Serviços e Empreendimentos Ltda., com sede na capital, São Luís (reveja AQUI). Após isso, a licitação foi denunciada ao Poder Judiciário e o Ministério Público abriu uma investigação (reveja AQUI).
Por fim, nesta quinta-feira (3), o próprio Ronildo Campos foi às redes sociais para informar que o show que seria realizado com o cantor Nattanzinho durante o aniversário da cidade, na próxima semana, foi barrado pelo Ministério Público. Ele tinha realizado uma enquete com seus seguidores nas redes sociais e os moradores escolheram o cantor (reveja AQUI).
A ação na Justiça e investigação do Ministério Público segue tramitando. A programação, no entanto, ainda não foi divulgada, mas o gestor garante que está mantida. Penalva faz aniversário na próxima semana.
Use esse dinheiro na saúde nas escolas saneamento básico ai sim o senhior esta fazendo o bom pro povo contrate uma banda local dei atenção pra cultura local faça uma missa pra agradecer o seu povo que colocou o senhor na cadeira honra cada voto depositado com confiança
Ficou mais do que clara a corrupção.
Remédio no hospital sempre em falta, filas, falta de atendimento, falta de segurança, cidade entregue à pistolagem e ao tráfico e só os babões de sempre do entorno desse grupo que ganham dinheiro.
As mães têm de ver seus filhos indo embora para longe para conseguir emprego.