Família de piloto que morreu em acidente de avião em Arari cobra esclarecimentos sobre o caso; polícia divulga novas informações

A família de um piloto que morreu após um acidente com um avião em Arari, na Baixada Maranhense, cobrou esclarecimentos sobre o caso. Nesta terça-feira (21), após a matéria do blog, a polícia divulgou novas informações (reveja AQUI).

Piloto morreu em Arari

Como anunciamos mais cedo,um avião agrícola caiu em uma fazenda, localizada no povoado Moitas, zona rural de Arari. O acidente foi registrado na tarde dessa segunda-feira (20), por volta das 17 horas, e resultou na morte do piloto, identificado como Moacir Ferreira Pinto Neto, de 25 anos.

Agora há tarde, a polícia informou que a vítima estava pilotando o avião e fazendo o trabalho de pulverização nessa fazenda. Em um determinado momento, a aeronave acabou caindo e o piloto sofreu várias fraturas e veio a falecer.

O corpo da vítima primeiramente foi removido para o hospital da cidade e, logo após, levado para o Instituto Médico Legal (IML) de São Luís para ser periciado. A vítima era natural da cidade de Araxá, estado de Minas Gerais onde vai ocorrer o enterro.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já foram informados pela polícia sobre o caso para investigar as causas desse acidente.

Familiares cobram informações

A família de Moacir Ferreira Pinto Neto divulgou uma afirmando que necessita de informações concretas sobre o acidente com avião agrícola. O velório será realizado nesta quarta-feira (22), em um salão da cidade de Araxá, Minas Gerais, onde também será sepultado.

“Falamos em nome de sua mãe Mara Lúcia Pinto e pai Jaime Eugênio da Silva que se encontram agoniados, contendo apenas a informação do falecimento. Informações sobre o acidente entrar em contato com @terapeuta_lorenadepaula ou pelo número (34)999812729. Pedimos a todos que puderem ajudar a compartilhar a informação para que a família encontre respostas o mais rápido possível”, diz a nota.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.