Uma criança de apenas nove meses e que teve seu corpo tomado por uma mancha vermelha após receber uma injeção no Hospital Municipal de Penalva, morreu na madrugada deste sábado, 12, em São Luis.
A informação foi confirmada por familiares e pela Secretaria Municipal de Saúde. A menor, de iniciais L.S.M, deu entrada no Hospital ‘Jesus de Nazaré’ no dia 31 de maio, com uma febre, recebeu uma medicação e logo após apareceu uma mancha no local da aplicação da injeção. Após isso, a mancha se espalhou pelo corpo (reveja AQUI).
Os médicos decidiram então transferi-la para o Hospital da Criança, em São Luis, e nos últimos três dias ela estava numa UTI, vindo a falecer por volta das 4 horas da madrugada de hoje. O corpo será transladado para o município de Penalva, onde será velado e enterrado.
A menor nasceu há nove meses e era gêmea. Os pais dela, Ivo Aurélio dos Santos Mendonça e Ana Carolina Serra, ambos de 23 anos, moravam no bairro Piçarreira, e o enterro deve ser no bairro da Invasão, na casa da vó.
A situação foi denunciada na Mirante no início da semana…