Mancha toma conta de corpo de criança após receber injeção no Hospital Municipal de Penalva

Uma criança da cidade de Penalva precisou ser transferida esta semana para São Luis após ter sido medicada no Hospital Municipal ‘Jesus de Nazaré’ e ter sido diagnosticada com uma mancha que já está tomando conta de seu corpo. A mancha apareceu após ela tomar uma injeção na unidade de saúde do município.

Mancha avança no corpo da criança

Nesta quarta-feira, 09, o caso foi destaque em uma reportagem da Mirante realizada com a família da criança. A menor, de iniciais L.S.M, deu entrada ao Hospital Municipal no dia 31 de maio com febre, foi medicada e teve alta médica. Após isso, a família voltou a levá-la ao hospital após aparecimento de manchas pelo corpo.

Uma sequência de imagens tiradas durante a semana mostram que a mancha tem tomado conta do corpo da menina com o passar do tempo, que iniciou no local da aplicação da injeção. Após isso, a direção do Hospital Municipal decidiu encaminha-la para São Luis, onde foi internada em uma unidade especializada e segundo as informações, a criança se encontra em uma UTI.

Uma campanha tem sido realizada por moradores para ajudar a criança e a família dela. O Blog do Jailson Mendes procurou a Secretaria Municipal de Saúde, que enviou uma nota falando sobre o caso, que reproduzimos na íntegra.

Nota

A Direção do Hospital Municipal Jesus de Nazaré acerca do atendimento à paciente menor, L.S.M , esclarece: No dia 31/05, a menor deu entrada nesta unidade de saúde acompanhada pelo responsável, com o quadro clínico de febre (39,8 graus) e mialgia, sendo medicada e após melhora foi liberada com orientações para consulta ambulatorial.

No dia 01/06/21 as 10:05 retornou ao atendimento de urgência com queixa de febre (39,8). Apresentando edema em região glútea. Permaneceu internada com acompanhamento da equipe médica, sem melhora do quadro, após avaliação da equipe foi encaminhada para o Hospital de referencia em São Luís.

Diante do quadro clínico da menor , existem várias possibilidades diagnósticas , não podendo nesse momento fazer afirmações ou julgamentos precipitados, sem evidências ou baseadas em achismos. Dentre as hipóteses, não se pode descartar doença meningocócica, uma infecção bacteriana, que ocorre em qualquer faixa etária , transmitida por secreções do nariz ou garganta de pessoas infectadas que contaminam qualquer faixa etária , sendo necessário exames mais específicos para melhor elucidação do quadro , diante disso a necessidade da transferência da mesma para o hospital de referência pra continuidade da investigação!

O HMJN ratifica sua filosofia de atendimento voltado para a assistência de qualidade ao paciente, prezando seu bem estar e saúde integral.

Secretaria Municipal de Saúde de Penalva

2 respostas para “Mancha toma conta de corpo de criança após receber injeção no Hospital Municipal de Penalva”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *