Em São Vicente Ferrer, opositores plantam ‘fake news’ sobre processo de prestação de contas de Adriano Freitas no TRE

O prefeito de São Vicente Ferrer, Adriano Freitas, tem sido alvo de uma enxurrada de ‘Fake News’ envolvendo seu processo de prestação de contas que está em processo de apreciação pelos juízes e desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.

Adriano e seu vice sendo empossados em janeiro deste ano

Diversas notícias falsas têm sido espalhadas nas redes sociais e blogs alinhados aos opositores e até ex-aliados do prefeito Adriano Freitas, e chegam a até dizer que o processo de prestações de contas na corte deve derrubar o atual gestor do mandato assim que for julgado.

Outra notícia falsa diz respeito a um processo de cassação do mandato que estaria sendo votado no TRE, o que não procede, pois não há ação na corte contra o mandato do prefeito vicentino.

Na verdade, como o próprio Blog do Jailson Mendes anunciou (reveja AQUI) Adriano Freitas teve suas prestações de contas julgadas desaprovadas no início do ano pela Justiça Eleitoral em São Vicente Ferrer. Como é a primeira instância, os advogados do gestor recorreram ao TRE e é isso que os membros da corte estão julgando.

Como não há decisão ainda, independente do resultado o caso deve chegar ao TSE, que já firmou entendimento de que contas de campanhas reprovadas não levam ao impedimento de candidaturas e nem devem levar à cassação (veja decisão do próprio TSE AQUI).

Em tempo

Também como o blog anunciou, em março a Justiça Eleitoral negou um pedido de Lelé Arouche para cassar, com base na decisão de primeira instância, o mandato de Adriano e seu vice, Dr. Mauro. A ação foi julgada totalmente improcedente (reveja AQUI).

16 respostas para “Em São Vicente Ferrer, opositores plantam ‘fake news’ sobre processo de prestação de contas de Adriano Freitas no TRE”

  1. ESSA GENTE QUER ATRAPALHAR A CIDADE
    ADRIANO É UM DOS PREFEITOS MAIS BEM AVALIADOS DA REGIÃO
    ELES SABEM QUE A REELEIÇÃO É GARANTIDA PELO TRABALHO QUE ELE VEM DESENVOLVENDO EM NOSSA CIDADE
    MATÉRIA ESCLARECEDORA E PAUTADA NA VERDADE DOS FATOS PELO NARRADO

    1. quem fez essa avaliação? Nem a mulher dele acha isso ela diz que mecinho é o melhor prefeito. Na verdade os dois são os piores prefeitos do Maranhão

  2. Essi só sabe jogar cupa nos outros Carrega teus BOs Adriano
    Ontem pacei na frente da casa dele na hora desse julgamento e era carro de ponta ponta aglomeração tava era grande lá , diski até passeata iam fazer
    É muita ipocrizia pra quem proíbe o povo de tá na rua depois das 9 senão paga muta.
    Vou é orar pra não ser fake

  3. Deixam o homem trabalhar, coisa que faz muito tempo que prefeito nenhum fazia. Familia Arouche param de perseguir o prefeito Adriano. Todos os vicentinos ja conhece vocês. Vcs gostam sempre de perseguir os prefeitos eleitos pelo povo

  4. Isso é desespero da oposição querendo tumultuar a administracao, Adriano ta no bom começo, fazendo as coisas certas e trabalhando, isso incomoda muita gente.

  5. Todo mundo tem direito a comentar o que quiser. Agora essa tal que assina por nome Vicentina não foi alfabetizada. Não entendi nada do que ela escreveu.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *