Justiça Eleitoral barra pedido da coligação de Lelé Arouche para afastar prefeito e vice de São Vicente Ferrer

O juiz de São João Batista, Moisés Sousa de Sá, que responde pela Justiça Eleitoral de São Vicente Ferrer, barrou um pedido da coligação do ex-candidato a prefeito do Avante, Lelé Arouche, para afastar o prefeito Adriano Freitas e seu vice, Dr. Mauro. O pedido representado por  Ruy Paiva Costa e a decisão que negou foi assinada no último dia 16 deste mês.

Justiça negou pedido da coligação de Lelé contra Adriano

De acordo com o despacho, a coligação de Lelé Arouche ingressou na Justiça para que tanto o prefeito como seu vice sejam afastados dos cargos por que tiveram suas prestações de contas de campanha julgadas irregulares. O prefeito Adriano teve suas contas reprovadas na primeira instância, mas recorreu ao TRE e aguarda decisão.

Ao julgar o pedido liminar, o magistrado disse que a ‘antecipação de tutela é incompatível com ações que visam cassação de registro de candidatura, diploma ou mandato, vez que torna-se imprescindível a observância de todo procedimento legal previsto na legislação eleitoral para cassar um registro, diploma ou mandato, com respeito aos princípios da ampla defesa, do contraditório e do devido processo legal’.

Ele também afirmou que a sentença que não aprovou a conta dos representados ainda não transitou em julgado, haja vista que se encontra pendente de julgamento de recurso perante o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. “Ante o exposto, indefiro o pedido de antecipação de tutela”, concluiu o magistrado abrindo prazo de cinco dias para a manifestação das partes.

Vejam a decisão… Decisão – Lelé contra Adriano – Baixar

30 respostas para “Justiça Eleitoral barra pedido da coligação de Lelé Arouche para afastar prefeito e vice de São Vicente Ferrer”

  1. Esse Lelé só pode ser lelé mesmo… Todos sabemos que ele nunca será prefeito de SVF. Aí quer tomar ? A única coisa que ele tem que tomar é vergonha na cara e pagar as contas dele…

  2. O.cunhado dele .SJB, não é diferente,.caixa 2.3.4.5.6 e assim por diante, era ok. Liso que teve uma campanha milionária por debaixo dos bastidores, só entre família e algumas pessoas bem influentes como empresário e marqueteiros, parabéns ao mais de 7 mil eleitores burros de sai João Batista, pelo emprego que deram ao prefeito eleito e aos seus familiares.

  3. A família AROUCHE sempre apelou nessa questão de querer tomar o q não é deles.
    O choro é livre…
    Pegou taca nas urnas
    Na justiça
    E em tudo
    Te prepara pra pegar taca novamente em 2024

  4. Esperavam o quê do filho de um prefeito que afundou a cidade, gente nem se fala como foi a sua gestão… Mas parece que o povo gosta,de ficar na mesmice.Em São João Batista é a mesma coisa o então prefeito eleito está fazendo Nada prometeu mundos e fundos.

  5. SÃO VICENTE FÉRRER NO RUMO CERTO.

    NÃO VOTEI COM ADRIANO, MAS VEJO ELE ORGANIZANDO AS COISAS DA NOSSA SÃO VICENTE, PREFEITURA FUNCIONANDO, PORTAL DO SERVIDOR…EM FIM..

    FUTURAMENTO NOSSAS RUAS AFASTADA E OS ÓRGÃOS FUNCIONANDO.

    TEMOS DE TER CALMA, POR QUE FOI 8 ANOS NA LAMA, ESSE ADRIANO FOI A MELHOR OPÇÃO…

  6. eu votei com Lelé, mas a gestão dele seria pior que das duas mulheres (Maria e Conceião), muita mentira e oba —oba

  7. Talvez isso não de em nada, mas é bom que a máscara dele caiu foi cedo. Caixa dois antes mesmo de assumir a prefeitura….

    O golpe tá aí cai quem quer… e os vicentinos caíram certinho no golpe.
    EU ACREDITO KKKKKKKKKKK

  8. Família Freitas vai enterrar svf
    Eu já avisei várias vez
    Adriano um rapaz q não sabe nem p/ onde administrativa
    Nossa cidade vai perder muito com essa família

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *