Uma semana após a denúncia sobre Fundeb, Semed diz que não há irregularidades em São João Batista

Uma semana após o Fantástico denunciar que mais de 130 prefeituras do Maranhão estão sendo investigadas por irregularidades no Fundeb, o secretário de educação de São João Batista, professor Carlos Fonseca, enviou nota ao Blog do Jailson Mendes afirmando que a informação não procede.

Secretário de Educação negou irregularidades em São João Batista

Esta semana, o município foi incluído em uma lista divulgada pelo jornalista Jhon Cutrim e reproduzida aqui nesta página (Reveja AQUI). A lista tem 137 prefeituras que, segundo ele, estão sendo investigadas e que algumas das irregularidades aconteceram desde a gestão passada.

Como defesa, Carlos Fonseca disse que a matéria é totalmente tendenciosa e sem base documental, ou mesmo oficial dos órgãos federais de investigação. Ele também apresentou dados que mostram que os números de alunos inscritos caíram nos últimos anos em São João Batista.

O titular da Semed ainda disse que a atual administração sempre enviou os dados reais ao Ministério da Educação e que não há nenhuma investigação desse assunto envolvendo a prefeitura, nesta gestão, iniciada em 2017.

Confiram a nota completa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *