Vejam a lista de prefeituras da Baixada Maranhense investigadas em esquema de Fraude no Fundeb

O blog do John Cutrim conseguiu com exclusividade a lista das das 137 Prefeituras investigadas em esquema de Fraude no Fundeb, conforme denúncia feita pelo Fantástico da Rede Globo no domingo. Importante destacar que em algumas prefeituras a irregularidades aconteceram em gestões passadas, conforme apurou o blog.

Fantástico denunciou esquema

De acordo com a denúncia, o município, pro exemplo, de Monção recebeu, em 2018, R$ 40 milhões do governo federal pra investir em educação. Mas boa parte desse dinheiro pode ter sido desviada, segundo a Polícia Federal e o Ministério Público Federal.

Os recursos do Fundeb são a principal fonte de desvio de recursos públicos federais nos municípios maranhenses. Segundo as investigações, o golpe é aplicado de duas maneiras: numa delas, os dados de pessoas reais são usados clandestinamente. A outra fraude é a criação de alunos fantasmas. A cidade de Miranda do Norte também é citada na reportagem do Fantástico da Globo.

No total, 137 municípios são investigados no Maranhão. Entre as investigadas estão algumas das cidades da Baixada Maranhense, como  Anajatuba, Arari, Cajapió, Cajari, Cururupu, Olinda Nova do Maranhão, Penalva, Peri Mirim, Pinheiro, São Bento, São João Batista, São Vicente Ferrer, Viana e Vitória do Mearim.

Veja a lista completa abaixo. As prefeituras são as que estão em amarelo.

10 respostas para “Vejam a lista de prefeituras da Baixada Maranhense investigadas em esquema de Fraude no Fundeb”

  1. Em Vitória do Mearim todos nós somos sabedores que Dóris Rios deitou e rolou com o os recursos do DUDEB, inclusive o antigo COAF, chegou a pedir ao MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, a prisão de; Dóris, Luís Carlos, Fernando Jardim, Tânia Jardim, Iolanda Leal, Dulu e outros envolvidos), e devido a estes desvios, é certa a inexigibilidade de todos eles (estão inelegíveis).

    1. Recursos do FUNDEB***Espertinho o Silva e Acioli, mas, mais espertinho e Reginaldo, que ja disse se Dóris não poder ser candidata, a filhota Diana, será a candita, e o Jesus Silva, toma tima loca!

  2. E Miranda do Norte o prefeito Júnior de Lourenço hoje deportado Federal usou o dinheiro do funde e comprou três fazendas quem desse do Miranda para Arari pelo lado direito quem dece gastou 17 milhões pra eleger esse nego hoje prefeito atual.

  3. O engraçado é que no caso de Anajabuba o atual prefeito era vice, virou prefeito depois de denucias do quadro “cadê o dinheiro que estava aqui” do fantastico, onde ele mesmo acusava seu antecessor de corrupto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *