Presidente da Câmara de Vereadores de Olinda desarma mais uma notícia falsa divulgada na rádio Planície

O presidente da Câmara de Vereadores de Olinda Nova do Maranhão, Robson da Pampa, participou hoje, 15, do programa comandado pelo advogado Cícero Carlos de Medeiros, na rádio Planície FM. Segundo o vereador, o apresentador estaria lhe acusando de fazer compra de votos durante as eleições do Conselho Tutelar no início do mês.

Cícero e Robson da Pampa se encontraram hoje na rádio

Após Robson começar a falar, Cícero mostrou uma foto de que ele estaria com santinhos no dia da eleição e afirmou que ele queria se limpar de uma situação que o próprio parlamentar causou. O apresentador também disse que a foto já está com o promotor, que providências serão tomadas e que ele estaria dando mal exemplo à população de Olinda Nova.

O parlamentar classificou como notícia falsa a informação passada pelo radialista e disse que tomará outras medidas judiciais. O vereador disse que no dia da eleição ele estava com remédios para seus animais e não panfletos ou santinhos de candidatos como foi divulgado pela emissora, segundo o vereador.

‘O senhor relatou de forma criminosa, até por talvez não conhecer, e afirmou aqui que eu estava aplicando golpes em Olinda Nova. O senhor tem que ter mais respeito pelas pessoas e ter conhecimento dos fatos’, disse. Após isso, o vereador foi interrompido pelo advogado e apresentador, mas disse que já sabia que Cícero não deixaria ele falar.

‘Eu fui eleito e reeleito por três vezes, por maioria dos votos por que tenho serviços prestados na sociedade. O povo voto por que sabe disso e me conhece, inclusive até mais que o senhor’, disse o vereador e logo após foi interrompido. Ao indagar sobre o fato de Robson está com as mãos no bolso, Cícero ficou calado após ele perguntar se todo mundo que estiver de joelhos está rezando.

A confusão continuou após o apresentador perguntar quantos funcionários tem na Câmara de Vereadores de Olinda Nova do Maranhão, tendo como resposta que as informações estão no Portal da Transparência e que todo mundo pode ter acesso. Após isso, Cícero encerrou a entrevista.

Condenações

Pelo mesmo motivo apresentado pelo presidente da Câmara de Olinda Nova, a Justiça já condenou em duas instâncias a Rádio Planície por divulgar notícias falsas no programa de meio dia. Em 2018, o juiz de São Vicente Ferrer condenou a emissora a pagar 20 mil reais por danos morais para uma comerciante por dizer, sem comprovação, que tinha produtos estragados.

7 respostas para “Presidente da Câmara de Vereadores de Olinda desarma mais uma notícia falsa divulgada na rádio Planície”

  1. O que mais entristece é saber que essa é a escolha do povo. Uma prova contundente de que a arma mais poderosa conquistada com tantos sacrifícios no passado, quando brigou- se impetuosamente pela democracia, hoje é usada como se não significasse nada. O “voto” perdeu seu verdadeiro significado e hoje infelizmente a democracia é formada por uma maioria de imbecis, representados por gestores desprovidos de quaisquer qualificações. Embora saiba eu que está é a vontade do povo, de cá lamento e me entristeço com tamanha descompostura.

  2. Esse Cícero é um anti profissional. Um verdadeiro incompetente, mal educado. Falso moralista… Tem um bingo que supostamente sonega impostos e funciona ilegalmente no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *