O ex-secretário Carlos Figueiredo recomendou ontem, 13, em sua página de relacionamento pessoal, que o prefeito de São João Batista distribua a merenda escolar às famílias dos alunos matriculados no município. A medida, segundo ele, visa ajudar as famílias durante a pandemia do Coronavírus.
“Em virtude da Pandemia – Convid 19, que vem assolando a população mundialmente e diante da preocupação com as pessoas mais carentes, especialmente, a população joanina, onde todos nós neste momento difícil temos que colaborar de uma forma ou de outra, para que possamos evitar a proliferação do vírus”, comentou.
Segundo o pré-candidato a prefeito, os pequenos comerciantes, trabalhadores informais, pescadores, lavradores, assim como todos os demais profissionais, têm encontrado dificuldades no sustento de suas famílias nesta época de Pandemia, com a maioria dos comércios fechados.
Por fim, ele sugeriu que João Dominici distribua a merenda aos alunos. “Gostaríamos de sugerir ao Gestor Municipal que adote medidas efetivas no sentido de proporcionar alternativas e ajuda às pessoas que mais precisam do apoio público, como por exemplo a imediata distribuição da Merenda Escolar às famílias dos alunos regularmente matriculados na Rede Municipal de Ensino, conforme permite a Lei n° 13.987/2020, sancionada pelo Governo Federal”, concluiu.
Outros exemplos
Na Baixada Maranhense, alguns exemplos dessa natureza pode ser visto em municípios como Viana, Vitória do Mearim e São Bento, onde os gestores já iniciaram a entrega de toda a merenda escolar.
Joãozinho, acate a sugestão de Carlinhos. Nessa hora vamos deixar as querelas políticas de lado e ajudar a quem mais precisa, os mais carentes. Messinho, todo mundo, vamos juntos!
é uma medida já em discussão na secretaria de educação
Acho que isso não era nem pra ser um assunto a discutido, e SIM EXECUTADO, como todos os outros Municípios já executaram. Essa distribuição já era pra tá na terceira remessa.
O presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 13.987/2020, que autoriza a distribuição de alimentos adquiridos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) às famílias dos estudantes da rede pública enquanto as aulas estiverem suspensas por causa do coronavírus.
A medida, que garante alimentação aos alunos que estão sem ir às escolas e evita o desperdício da produção no campo durante a pandemia, recebeu apoio de entidades do setor.
Doações de alimentos crescem 15% na Ceagesp em meio à pandemia de coronavírus
“Os alimentos adquiridos pelo PNAE beneficiam os dois lados: o das famílias dos estudantes que estão vulneráveis, pois perderam sua fonte de renda em função da quarentena e o dos agricultores, que precisam desse canal de comercialização para continuar produzindo e vendendo os produtos”, afirma Bruno Lucchi, superintendente técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
O PNAE é um programa federal que atende mais de 40 milhões de alunos de toda a educação básica. Dos recursos repassados pelo governo, 30% são investidos na compra direta de produtos da agricultura familiar, medida que estimula o desenvolvimento econômico do setor.
A distribuição da merenda escolar para todos os Estudantes não é caridade de nenhum Governador ou gestor municipal é obrigação determinada por lei federal pois os recursos são públicos.
Esse ta apelando pra tudo nada contra mais o prefeito ja era pra ter feito
Blog do Jailson Mendes removeu este comentário
Por que ele que se diz tao preocupado com os pobre se kkk não doa os 17.000 que ele ganha todo mês ??? Quem não sabe
Por que ele que se diz tao preocupado com os pobre kkk não doa os 17.000 .00 que ele ganha todo mês ??? Quem não sabe
Prefeito João Dominice, pagou pra fazer uma Pesquisa e não mostrou pra ninguém os Resultados.
1- João Dominice
2- Mercinho
3- Carlos Figueiredo
Nossa Cidade muitas coisas erradas e o Promotor e o Juíz não faz esse Prefeito devolver o dinheiro público.
Se o prefeito mandou fazer uma pesquisa, só entre esses 3 nomes, pq acham q tem grupos políticos, só aí há uma grade descriminação com os demais postulantes ao cargo, tipo: ZÉ ABREU, MAYARA PINHEIRO e o SERGINHO CASTRO, se há descriminação com eles, o povo também são descriminados, pq depois que passa a eleição quem olha mesmo pro povo? Tomara que o TSE, suspenda as eleições até 2022, só assim acaba o fogo de DIOLINDO junto com seu filho, MECINHO e também o do senhor dos aneis, o CARLOS FIGUEIREDO, esses caras são as verdadeiras bombas de irochima, pra esta cidade. Olha, olha meu povo, em 2016 todo mundo queria o velhinho e olha no que deu, foram atrás de pesquisas e todo mundo se lascou, e assim não vai ser diferente com essas 2 famílias gananciosas.
Se Carlos é adversário do prefeito e como o prefeito vai acatar seu pedido kkkkkkkkk
Blog do Jailson Mendes removeu este comentário
Será que o prefeito chegou a comprar a merenda escolar?pq as aulas nem chegou a iniciar.