A Polícia Civil do Estado do Maranhão anunciou, nesta segunda-feira (29), que indiciou uma pessoa que estaria por trás de páginas de fofocas na cidade de São Bento, na Baixada Maranhense. As ações estão sendo comandadas pelo 1° Distrito Policial de São Bento, vinculado a 5ª Delegacia Regional de Pinheiro.
Segundo as informações, o indiciamento foi feito após complexa investigação, que envolveu a quebra de sigilo telemático. A polícia informou que identificou e indiciou uma pessoa suspeita de administrar um perfil de rede social, que vinha sendo utilizado para o cometimento dos crimes de extorsão, difamação e falsa identidade, na cidade de São Bento.
Após a identificação do suspeito, a investigação contou com o apoio da Polícia Civil do Estado do Amazonas, para realizar o interrogatório do investigado. O perfil da rede social, contava com mais de 5 mil seguidores, e de acordo com as vítimas que procuraram a delegacia, realizava postagens diárias, na qual difamava os moradores da cidade.
Ao todo, aproximadamente 30 vítimas procuraram a delegacia para registro de boletim de ocorrência. O inquérito policial, que será concluído nos próximos dias, será remetido a justiça, a fim de subsidiar a propositura de uma ação penal pelo Ministério Público, e consequente responsabilização dos envolvidos.
Em 2023, o blog denunciou essa mesma situação em São Bento, após diversas reclamações de moradores. Vejam AQUI