O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Marcelo Tavares, pediu que o processo que reprovou as contas do ex-prefeito de Arari, Djalma Melo, retorne imediatamente ao tribunal e, com isso, poderia impedir a votação na Câmara de Vereadores. No entanto, o presidente da Câmara de Vereadores, Cabito Abas, decidiu manter a votação para o fim da tarde terça-feira (28).
O documento chegou agora há pouco ao presidente da Câmara Municipal, que marcou a sessão que vai julgar as contas para hoje, a partir das 18 horas. A decisão para que o processo retorne ao TCE foi assinada pelo secretário geral do tribunal, Ambrósio Guimarães.
O secretário disse que o pedido foi ordenado por Marcelo Tavares para que o TCE julgue um pedido de reconsideração impetrado por Djalma Melo. As contas são referentes ao ano de 2015, quando ele era prefeito de Arari. O parecer do órgão é pela reprovação e na Câmara Municipal o ex-prefeito não tem maioria para derrubar esta decisão.
O pedido a mando da corte ainda está com o nome de Evando Piancó, antigo presidente do Poder Legislativo de Arari. Apesar da decisão do TCE, Cabito Abas informou ao blog que a sessão está mantida para iniciar as 18 horas e o processo de aprovação ou não das contas seguirá o rito normal.