A Polícia Civil conseguiu nesta segunda-feira (9) identificar os dois homens que morreram em confronto com a Polícia Militar de Olinda Nova do Maranhão, no sábado passado, e que no mesmo dia foram enterrados como indigentes, em São João Batista. Um deles é do Maranhão e o outro é do Piauí.

Um deles foi identificado como Pedro Learte de Oliveira. O suspeito é da cidade de Matias Olímpio, do estado do Piauí. O segundo é Maurício Estevam Sousa Silva, natural da cidade de Brejo, no Maranhão. Ambos, ainda de acordo com as informações passadas ao blog, têm passagens pela polícia.
A dupla estava, há alguns dias, em Penalva, em uma casa de ex-esposa de um deles. A família dos dois estão em contato com a polícia de São João Batista para saber as informações sobre as mortes e demais procedimentos. Elas chegaram ao caso após matérias divulgadas por esta página.
Revejam AQUI, AQUI e AQUI as matérias divulgadas sobre o caso.
O caso
Pedro Learte e Maurício Estevam foram mortos no povoado Santa Rita I, povoado de São João Batista, após uma barreira feita pelos policiais de Olinda Nova do Maranhão. De acordo com a polícia, eles roubaram, durante a madrugada do dia 7, uma loja de São João Batista e levaram mais de R$ 9 mil e 32 eletrodomésticos do estabelecimento comercial.
Entre os produtos levados estão televisões, ventiladores, panelas e vários outros eletrodomésticos. Após isso, vários policiais de cidades diferentes foram acionados, o que culminou na morte dos dois. Os criminosos estavam em um carro modelo Peugeot, cor branca. Após ordem de parada, os criminosos teriam disparado contra os policiais, que revidaram e atiraram nos suspeitos.
Após isso, eles foram levados para o Hospital de São João Batista, ainda pela madrugada, e foram enterrados na tarde do mesmo dia, como indigentes. Após a recuperação das matérias divulgadas pelo blog, a família entrou em contato com a delegacia, que confirmou as informações.


Um grave e irresponsável erro de quem autorizou o sepultamento destes dois indivíduos. Precisariam levar para o IML de São Luis e de lá resolveriam.
Não era pra terem enterrados nunca nessa cidade era pra mandar esses vagabundos pra lá pra onde nasceram
Ótimo trabalho da polícia, porém cometeram um grave erro ao sepultar os corpos, Primeiro Deveriam ter identificado a identidade e origem dos individuos antes de tomarem quais quer medidas.