Identificados os homens que morreram em confronto com a polícia e foram enterrados como indigentes em São João Batista

A Polícia Civil conseguiu nesta segunda-feira (9) identificar os dois homens que morreram em confronto com a Polícia Militar de Olinda Nova do Maranhão, no sábado passado, e que no mesmo dia foram enterrados como indigentes, em São João Batista. Um deles é do Maranhão e o outro é do Piauí.

Maurício e Pedro foram mortos após assaltar loja

Um deles foi identificado como Pedro Learte de Oliveira. O suspeito é da cidade de Matias Olímpio, do estado do Piauí. O segundo é Maurício Estevam Sousa Silva, natural da cidade de Brejo, no Maranhão. Ambos, ainda de acordo com as informações passadas ao blog, têm passagens pela polícia.

A dupla estava, há alguns dias, em Penalva, em uma casa de ex-esposa de um deles. A família dos dois estão em contato com a polícia de São João Batista para saber as informações sobre as mortes e demais procedimentos. Elas chegaram ao caso após matérias divulgadas por esta página.

Revejam AQUI, AQUI e AQUI as matérias divulgadas sobre o caso.

O caso

Pedro Learte e Maurício Estevam foram mortos no povoado Santa Rita I, povoado de São João Batista, após uma barreira feita pelos policiais de Olinda Nova do Maranhão. De acordo com a polícia, eles roubaram, durante a madrugada do dia 7, uma loja de São João Batista e levaram mais de R$ 9 mil e 32 eletrodomésticos do estabelecimento comercial.

Entre os produtos levados estão televisões, ventiladores, panelas e vários outros eletrodomésticos. Após isso, vários policiais de cidades diferentes foram acionados, o que culminou na morte dos dois. Os criminosos estavam em um carro modelo Peugeot, cor branca. Após ordem de parada, os criminosos teriam disparado contra os policiais, que revidaram e atiraram nos suspeitos.

Após isso, eles foram levados para o Hospital de São João Batista, ainda pela madrugada, e foram enterrados na tarde do mesmo dia, como indigentes. Após a recuperação das matérias divulgadas pelo blog, a família entrou em contato com a delegacia, que confirmou as informações.

Veículo usado durante o crime
Dinheiro recuperado

Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

3 respostas para “Identificados os homens que morreram em confronto com a polícia e foram enterrados como indigentes em São João Batista”

  1. Um grave e irresponsável erro de quem autorizou o sepultamento destes dois indivíduos. Precisariam levar para o IML de São Luis e de lá resolveriam.

  2. Ótimo trabalho da polícia, porém cometeram um grave erro ao sepultar os corpos, Primeiro Deveriam ter identificado a identidade e origem dos individuos antes de tomarem quais quer medidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.