O prefeito Toca Serra desde que assumiu o mandato vem trabalhando diariamente para garantir ao município de Pedro do Rosário os instrumentos capazes de alavancar o desenvolvimento e gerar emprego e renda para a sua população, tanto na zona urbana quanto rural.
Após assinar acordos de cooperação técnica com o Incra e Secid, agora assinou o referido acordo com o Instituto de Terras do Maranhão (Iterma). Esses instrumentos visam a regulamentação fundiária das terras ocupadas pacificamente, tanto na cidade como na zona rural, inclusive áreas remanescentes de quilombos.
O evento foi realizado nesta terça-feira, 18, em São Luis. Representando o governador Flávio Dino, o vice-governador Carlos Brandão efetivou a assinatura do documento, em solenidade realizada nesta terça-feira (18), no Palácio Henrique de La Rocque, ao lado do prefeito Toca Serra e do vice-prefeito, Fábio Mendes, secretários e representantes de organismos estaduais.
Com o acordo firmado entre os poderes estadual e municipal, o Governo, por meio do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), vai executar ações que visam a regularização de terras das áreas matriculadas em nome do Estado, beneficiando famílias mais carentes com a garantia do direito à propriedade em que residem.
Toca Serra disse que busca desenvolver a zona rural, melhorando a vida dos agricultores, e para isso é importante que cada trabalhador tenha o documento de sua propriedade, para poder receber investimentos públicos e privados e assim melhorar a produção agrícola e consequentemente as condições de vida das famílias.
Presenças
O ato de assinatura do ACT com o ITERMA ocorreu no auditório do palácio Henrique de Lá Roque em São Luís, e contou com a presença do vice governador Carlos Brandão, presidente do ITERMA Junior Verde, presidente da AGERP Julio Mendonça, secretário de agricultura familiar do Maranhão, Rodrigo Lago, além de várias outras autoridades, o prefeito Toca Serra estava acompanhado do seu vice prefeito, Fábio Mendes, ambos agradeceram ao Governo do Maranhão, pela parceria em prol do desenvolvimento do município de Pedro do Rosário.