Prefeitura e Iterma assinam termo de cooperação técnica para avanços na regularização fundiária em Pedro do Rosário

O prefeito Toca Serra desde que assumiu o mandato vem trabalhando diariamente para garantir ao município de Pedro do Rosário os instrumentos capazes de alavancar o desenvolvimento e gerar emprego e renda para a sua população, tanto na zona urbana quanto rural.

Toca Serra assinou termo que permite avanço na regularização de terras

Após assinar acordos de cooperação técnica com o Incra e Secid, agora assinou o referido acordo com o Instituto de Terras do Maranhão (Iterma). Esses instrumentos visam a regulamentação fundiária das terras ocupadas pacificamente, tanto na cidade como na zona rural, inclusive áreas remanescentes de quilombos.

O evento foi realizado nesta terça-feira, 18, em São Luis. Representando o governador Flávio Dino, o vice-governador Carlos Brandão efetivou a assinatura do documento, em solenidade realizada nesta terça-feira (18), no Palácio Henrique de La Rocque, ao lado do prefeito Toca Serra e do vice-prefeito, Fábio Mendes, secretários e representantes de organismos estaduais.

Com o acordo firmado entre os poderes estadual e municipal, o Governo, por meio do Instituto de Colonização e Terras  do Maranhão (Iterma),  vai executar ações que visam a regularização de terras das áreas matriculadas em nome do Estado, beneficiando famílias mais carentes com a garantia do direito à propriedade em que residem.

Toca Serra disse que busca desenvolver a zona rural, melhorando a vida dos agricultores, e para isso é importante que cada trabalhador tenha o documento de sua propriedade, para poder receber investimentos públicos e privados e assim melhorar a produção agrícola e consequentemente as condições de vida das famílias.

Presenças

O ato de assinatura do ACT com o ITERMA ocorreu no auditório do palácio Henrique de Lá Roque em São Luís, e contou com a presença do vice governador Carlos Brandão, presidente do ITERMA Junior Verde, presidente da AGERP Julio Mendonça, secretário de agricultura familiar do Maranhão, Rodrigo Lago, além de várias outras autoridades, o prefeito Toca Serra estava acompanhado do seu vice prefeito, Fábio Mendes, ambos agradeceram ao Governo do Maranhão, pela parceria em prol do desenvolvimento do município de Pedro do Rosário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *