As medidas contra a pandemia provocada pelo Coronavírus estão mantidas em Olinda Nova do Maranhão. Ontem, 01, o prefeito Costinha renovou o Estado de Calamidade Pública, mas flexibilizou algumas medidas, com a realização de pequenos eventos.
O uso de máscaras e a prática de distanciamento seguem sendo impostas em todo o território de Olinda Nova. O funcionamento de comércios e alguns serviços continuam sendo obrigados a seguirem as medidas de proteção e funcionar em horários já estabelecidos em decretos anteriores do prefeito.
Neste novo documento, o gestor liberou a realização de eventos públicos e privados de pequeno porte para os quais não haja cobrança de ingressos, assim compreendidos reuniões, festas de aniversários, jantares, batizados, bodas, casamentos, confraternizações, inaugurações,
eventos científicos e afins. Eles terão máximo de 100 pessoas por evento, quantitativo que deve ser reduzido à vista da capacidade física do ambiente.
No caso das Convenções Partidária, e somente nestes casos, o limite máximo pode ser de até 200 pessoas, com a observância dos mesmos protocolos de segurança sanitária já amplamente divulgados pelas autoridades do município, por conta da pandemia. Vejam o documento na íntegra.
Moça será que coloca ao menos 100 pessoas na convenção dela? hehehehe
Prá Nicinha tem que ser o estádio de futebol