Costinha libera pequenos eventos com 100 pessoas e convenções com no máximo 200, em Olinda Nova do MA

As medidas contra a pandemia provocada pelo Coronavírus estão mantidas em Olinda Nova do Maranhão. Ontem, 01, o prefeito Costinha renovou o Estado de Calamidade Pública, mas flexibilizou algumas medidas, com a realização de pequenos eventos.

Convenções foram flexibilizadas por conta da pandemia

O uso de máscaras e a prática de distanciamento seguem sendo impostas em todo o território de Olinda Nova. O funcionamento de comércios e alguns serviços continuam sendo obrigados a seguirem as medidas de proteção e funcionar em horários já estabelecidos em decretos anteriores do prefeito.

Neste novo documento, o gestor liberou a realização de eventos públicos e privados de pequeno porte para os quais não haja cobrança de ingressos, assim compreendidos reuniões, festas de aniversários, jantares, batizados, bodas, casamentos, confraternizações, inaugurações,
eventos científicos e afins. Eles terão máximo de 100 pessoas por evento, quantitativo que deve ser reduzido à vista da capacidade física do ambiente.

No caso das Convenções Partidária, e somente nestes casos, o limite máximo pode ser de até 200 pessoas, com a observância dos mesmos protocolos de segurança sanitária já amplamente divulgados pelas autoridades do município, por conta da pandemia. Vejam o documento na íntegra.

Decreto – Olinda Nova –  Baixar

2 respostas para “Costinha libera pequenos eventos com 100 pessoas e convenções com no máximo 200, em Olinda Nova do MA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *