O prefeito Costinha manteve as medidas contra a pandemia provocada pelo Coronavírus na cidade de Olinda Nova do Maranhão. Hoje, 31, ele assinou um novo decreto, alterando algumas datas previstas no anterior, como o reinício das aulas, novamente suspensas.
O documento também mantém o Estado de Calamidade Pública decretado em maio. Entre as medidas estão o uso obrigatório das máscaras de proteção descartáveis, caseiras ou reutilizáveis; a comercialização de produtos em padarias, mercados e similiares, a partir do dia 15, devem funcionar entre 07:00h e às 17:00h; e supermercados entre 07:00h e às 20:00hs.
As instituições financeiras, agências bancárias e correspondentes bancários também seguir as medidas de segurança sanitárias e continuam suspensas as aulas presenciais nas instituições de ensino da rede públicas e privada do município, pelo menos, até 15 de agosto de 2020.
Segundo o gestor, o objetivo do Governo Municipal é que a crise sanitária seja superada o mais rapidamente possível, havendo restabelecimento, com segurança, de todas as atividades. Olinda Nova do Maranhão tem 241 casos confirmados e 15 casos ativos. Destes, 241 já se recuperaram e 08 morreram.
Vejam as novas mudanças…
DECRETO – Manutenção de Medidas e Novo prazo para combate á pandemia