O vereador Gentil Garcês encaminhou documentos ao Blog do Jailson Mendes mostrando que alguns materiais anunciados como novos para equipar um hospital de campanha de São Bento foram comprados desde o ano passado, mas nunca foram usados.

A denúncia atinge em cheio a gestão de Luizinho Barros, criticado duramente pela população do município pela falta de transparência e ações concretas contra o Coronavírus. Segundo o vereador, um dos materiais anunciados como novos é um raio-x, que custou 64 mil reais e foi comprado pelo município desde 2019.
Os contratos assinados mostram que diversos equipamentos anunciados pelo gestor como novos materiais para combater o Coronavírus já tinham sido adquiridos mas até mês passado não estavam instalados e nem estavam a disposição dos moradores.
O contrato foi assinado em fevereiro do ano passado com a empresa J.M. de Jesus Assad Maciel Parentes-ME, que venceu uma licitação ainda em 2019 para fornecer os equipamentos de saúde ao município, ultrapassando os 416 mil reais dos cofres públicos.
“Isso é uma maldade com o povo de São Bento. Tanta gente precisando desses equipamentos que já eram pra estar a disposição de todo o povo sãobentuense. Onde estavam guardados? Por que não foram disponibilizados antes? Por que só agora?”, indagou o parlamentar.
Outro lado
O blog tentou conversar com o prefeito Luizinho Barros para saber se ele tem algo a comentar a respeito das denúncias, mas até agora não recebemos retorno.
Bom dia! Também tenho o direito de manifestar minha humilde opinião, na conferência de saúde o secretário sempre diz o que está sendo comprado pra quem participa da conferência e dá suas sugestões e ações em prol de São Bento, inclusive eu já dei várias sugestões e uma das conferências a qual eu participei foi dito que esse aparelho de raio x já havia sido comprado como outros mamógrafo e outros, só que esses recursos (materiais) que estão sendo colocado no hospital de campanha também são materiais da secretaria de saúde, vamos nos atentar aos fatos e compreendermos as notícias como estão sendo divulgadas e elogiar quando preciso for;
Por exemplo: vamos elogiar e agradecer:
-Campanhas educativas que estão sendo feitas ;
– Profissionais em casa pra não se contaminarem;
– Máscaras e álcool Gel que muitos já distribuíram, inclusive o Gentil Garces:
– Cestas básicas que foram distribuídas;
– Medicações que já chegaram;
– hospital de campanha e leitos sendo montados;
– Distribuições de Kit escolar, não agradou a todos mas;
– Trabalho da guarda municipal em campanha;
– Equipe de monitoramento;
– Testes rápidos que estão sendo efetivados; entre outras, ainda não é o suficiente para atender a todos, mas já tenho uma esperança;
Eu cobro aos políticos que participem mais das conferências de Saúde, Educação, Assistência Social e mais… Para elaborar suas propostas isso sim o povo de São Bento precisa, é devagar que se conquista as coisas, eu vejo muitos só vão lá e logo após a abertura vão saindo, isso quando vão, agora querem só cobrar, não é bem assim que as coisas funcionam. E outra o Isolamento Social não estão cumprindo, é triste…. Só lamento
São João Batista recebeu Dinheiro no combate ao Covid-19 e NÃO compraram as Medicações, fazem Denúncias na POLÍCIA FEDERAL.
Não tem Medicamentos.