Vereador descobre que materiais para equipar hospital de campanha em São Bento foram comprados desde o ano passado

O vereador Gentil Garcês encaminhou documentos ao Blog do Jailson Mendes mostrando que alguns materiais anunciados como novos para equipar um hospital de campanha de São Bento foram comprados desde o ano passado, mas nunca foram usados.

Contratos mostram que materiais foram comprados desde o ano passado

A denúncia atinge em cheio a gestão de Luizinho Barros, criticado duramente pela população do município pela falta de transparência e ações concretas contra o Coronavírus. Segundo o vereador, um dos materiais anunciados como novos é um raio-x, que custou 64 mil reais e foi comprado pelo município desde 2019.

Os contratos assinados mostram que diversos equipamentos anunciados pelo gestor como novos materiais para combater o Coronavírus já tinham sido adquiridos mas até mês passado não estavam instalados e nem estavam a disposição dos moradores.

O contrato foi assinado em fevereiro do ano passado com a empresa J.M. de Jesus Assad Maciel Parentes-ME, que venceu uma licitação ainda em 2019 para fornecer os equipamentos de saúde ao município, ultrapassando os 416 mil reais dos cofres públicos.

“Isso é uma maldade com o povo de São Bento. Tanta gente precisando desses equipamentos que já eram pra estar a disposição de todo o povo sãobentuense. Onde estavam guardados? Por que não foram disponibilizados antes? Por que só agora?”, indagou o parlamentar.

Outro lado

O blog tentou conversar com o prefeito Luizinho Barros para saber se ele tem algo a comentar a respeito das denúncias, mas até agora não recebemos retorno.

Documento – Autorização de compra

Documento – Nota de Emprenho

Documento – Material Permanente

2 respostas para “Vereador descobre que materiais para equipar hospital de campanha em São Bento foram comprados desde o ano passado”

  1. Bom dia! Também tenho o direito de manifestar minha humilde opinião, na conferência de saúde o secretário sempre diz o que está sendo comprado pra quem participa da conferência e dá suas sugestões e ações em prol de São Bento, inclusive eu já dei várias sugestões e uma das conferências a qual eu participei foi dito que esse aparelho de raio x já havia sido comprado como outros mamógrafo e outros, só que esses recursos (materiais) que estão sendo colocado no hospital de campanha também são materiais da secretaria de saúde, vamos nos atentar aos fatos e compreendermos as notícias como estão sendo divulgadas e elogiar quando preciso for;
    Por exemplo: vamos elogiar e agradecer:
    -Campanhas educativas que estão sendo feitas ;
    – Profissionais em casa pra não se contaminarem;
    – Máscaras e álcool Gel que muitos já distribuíram, inclusive o Gentil Garces:
    – Cestas básicas que foram distribuídas;
    – Medicações que já chegaram;
    – hospital de campanha e leitos sendo montados;
    – Distribuições de Kit escolar, não agradou a todos mas;
    – Trabalho da guarda municipal em campanha;
    – Equipe de monitoramento;
    – Testes rápidos que estão sendo efetivados; entre outras, ainda não é o suficiente para atender a todos, mas já tenho uma esperança;
    Eu cobro aos políticos que participem mais das conferências de Saúde, Educação, Assistência Social e mais… Para elaborar suas propostas isso sim o povo de São Bento precisa, é devagar que se conquista as coisas, eu vejo muitos só vão lá e logo após a abertura vão saindo, isso quando vão, agora querem só cobrar, não é bem assim que as coisas funcionam. E outra o Isolamento Social não estão cumprindo, é triste…. Só lamento

  2. São João Batista recebeu Dinheiro no combate ao Covid-19 e NÃO compraram as Medicações, fazem Denúncias na POLÍCIA FEDERAL.
    Não tem Medicamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *