A ex-primeira-dama de Arari, Ingrid Andrade, candidata a deputada federal pelo União Brasil, já recebeu R$ 1.256.580,00 da direção nacional do partido para financiar sua campanha nas eleições de 2026. A candidata é esposa do ex-prefeito do município da Baixada Maranhense, Rui Filho.

De acordo com os dados disponibilizados pela Justiça Eleitoral, o recurso foi transferido pela Direção Nacional do União Brasil, CNPJ 44.551.496/0001-67, e representa, até o momento, um dos principais aportes financeiros destinados à candidatura.
Ingrid Andrade concorre à Câmara dos Deputados pelo Maranhão com o número 4455. Segundo os dados eleitorais consultados, a candidatura está deferida e integra a Federação União Progressista, formada por União Brasil e Progressistas.
O valor de R$ 1,25 milhão destinado à campanha reforça a estrutura financeira da candidatura e demonstra o apoio da direção nacional da legenda à ex-primeira-dama de Arari. Ingrid tem ampliado sua atuação política no Maranhão durante o período eleitoral e busca transformar sua presença regional em votos para conquistar uma das vagas do estado na Câmara Federal.
Os dados sobre receitas e despesas das campanhas são divulgados pela Justiça Eleitoral e podem sofrer atualizações ao longo do processo eleitoral.

