O ex-presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), Anderson Ferreira, utilizou as redes sociais nesta segunda-feira (29) para destacar três dos principais programas desenvolvidos durante sua gestão à frente do órgão. Em publicação inspirada na partida da Seleção Brasileira, o ex-gestor afirmou que o verdadeiro gol é promover políticas públicas capazes de transformar a vida das pessoas.

“Hoje o Brasil entra em campo para marcar mais um gol. E, fora das quatro linhas, trabalhamos para marcar a vida das pessoas com ações que transformam realidades”, declarou. Entre as iniciativas destacadas por Anderson Ferreira estão os programas Terra para Elas, Paz no Campo e Esta Casa Agora é Minha, considerados marcos da política de regularização fundiária desenvolvida pelo Governo do Maranhão por meio do Iterma.
Segundo o ex-presidente, o programa Esta Casa Agora é Minha beneficiou mais de 17 mil famílias, garantindo a regularização fundiária urbana e proporcionando segurança jurídica para moradores que passaram a ter a documentação definitiva de seus imóveis. Já o Paz no Campo alcançou mais de 18 mil famílias maranhenses, promovendo a mediação de conflitos agrários e fortalecendo o diálogo para a construção de soluções pacíficas nas comunidades rurais.
Outro destaque foi o Terra para Elas, iniciativa voltada ao fortalecimento da autonomia das mulheres do campo, garantindo acesso à terra, segurança jurídica e mais oportunidades para produção e geração de renda.
Ao concluir a publicação, Anderson Ferreira reforçou que o maior legado de sua passagem pelo Iterma está nos resultados alcançados junto à população maranhense. “A maior vitória é fazer a diferença na vida de quem mais precisa”, declarou o ex-presidente do órgão.



