Urgente: homem é preso após arrastar cachorro até a morte na BR-222, em cidade da Baixada Maranhense

A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante, na tarde desta terça-feira (14), um homem suspeito de praticar o crime de maus-tratos a animal com resultado morte, no município de Arari, na Baixada Maranhense. De acordo com informações policiais, o crime ocorreu na BR-222, na saída da cidade, onde um cão, identificado como Spike, foi arrastado pelo pescoço, preso a uma guia, ao longo da rodovia. A ação causou revolta e indignação na população.

Crime aconteceu nesta terça-feira

Após ser acionada, uma equipe da Delegacia de Polícia de Arari agiu rapidamente, conseguindo localizar e prender o suspeito. Médicos-veterinários das cidades de Arari e Vitória do Mearim foram mobilizados para prestar socorro ao animal, mas, devido à gravidade dos ferimentos, o cachorro não resistiu e morreu.

O delegado Henrique Tanaka se manifestou sobre o caso, divulgando um vídeo em que condena a violência e reforça o combate aos crimes contra animais. A repercussão do caso também gerou forte reação da sociedade, que repudiou a atitude e cobrou punição rigorosa ao responsável.

Entidades de proteção animal, como o projeto Adota Arari, também emitiram nota pública classificando o ato como cruel e inaceitável, destacando a importância da responsabilização e da conscientização da população para evitar novos casos.

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos a animal com resultado morte. Segundo a Polícia Civil, a pena pode chegar a 6 anos e 8 meses de prisão, além de o crime não admitir fiança na esfera policial. Após os procedimentos legais, o homem será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *